Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Sexta-feira, 26 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

logo
Sext
26/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 19 °C
Índice UV
7.0
Sáb
27/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 19 °C
Índice UV
7.0
Domi
28/04
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 23 °C
Índice UV
7.0
Segu
29/04
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 22 °C
Índice UV
7.0

Saúde - Quinta-feira, 30 de Janeiro de 2014

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Presidenta Dilma Rousseff anuncia Arthur Chioro para o Ministério da Saúde

Secretário de Saúde de São Bernardo do Campo coordena o Grupo de Trabalho Saúde do Consórcio Intermunicipal Grande ABC desde 2009


Presidenta Dilma Rousseff anuncia Arthur Chioro para o Ministério da Saúde

A Presidenta da República, Dilma Rousseff, anunciou no início da tarde de hoje (30), o nome do médico Arthur Chioro, atual secretário de Saúde de São Bernardo do Campo e coordenador do Grupo de Trabalho Saúde do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, para ocupar o Ministério da Saúde, substituindo o atual ministro Alexandre Padilha. A posse será na próxima segunda-feira, dia 13, às 11h, no Palácio do Planalto, com a presença do presidente do Consórcio e prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, e de prefeitos da região.

A escolha foi confirmada pela Presidenta Dilma através de nota oficial. Arthur Chioro atua no Consórcio desde 2009, inicialmente como coordenador do Núcleo Estratégico de Saúde e, a partir de 2010, como coordenador do Grupo de Trabalho Saúde, à frente do qual foi responsável pela organização técnica integrada da área, em busca de ações que beneficiassem todos os municípios do ABC. Foi com base nos estudos do GT Saúde, que os prefeitos das sete cidades avançaram na articulação regional junto aos governos federal e estadual para a conquista de importantes avanços no setor.

No início do ano passado o GT Saúde apresentou à assembleia de prefeitos a Agenda Prioritária da Saúde, apontando as prioridades de investimento na Saúde do ABC, que resultou em documento entregue pelos Chefes do Executivo ao Ministro Alexandre Padilha, ao então secretário de Saúde do Estado, Giovanni Guido Cerri e, posteriormente, ao atual secretário estadual, David Uip.

Foi a partir da Agenda Prioritária que os municípios da região conquistaram junto aos governos federal e estadual o compromisso de liberação de recursos para importantes demandas, como o anúncio, pelo Ministro Padilha, de investimentos do Ministério para a Rede de Atenção Psicossocial e a pactuação com as duas esferas governamentais para a implantação de um Hospital Regional de Retaguarda em São Caetano do Sul, além da liberação de verba estadual para o Pronto Socorro do Hospital Radamés Nardini, em Mauá, e para a conclusão do Hospital de Clínicas de São Bernardo do Campo.

Também em encontro com o governador Geraldo Alckmin para balanço da Agenda Metropolitana do Grande ABC, em outubro, foram anunciados recursos para o sistema regional de Saúde e o compromisso de instalação de duas unidades da Rede Lucy Montoro na região. Com a saída de Chioro, o GT Saúde deve se reunir nas próximas semanas para a escolha de outro coordenador. 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

456 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagramTwitterYouTubeLinkedIn

CONTATO

Av. Ramiro Colleoni, 5
Centro
Santo André - SP
CEP: 09040-160
Telefone: (11) 4435-3555
E-mail: contato@consorcioabc.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 25/04/2024

Portal atualizado em: 26/04/2024 13:16:38

Consórcio Intermunicipal Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.