Sexta-feira, 19 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Fundo Social de Solidariedade - Sexta-feira, 25 de Outubro de 2013

Consórcio participa de Fórum Mundial de Desenvolvimento Econômico Local

O Secretário Executivo do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, Luis Paulo Bresciani, participará do II Fórum Mundial de Desenvolvimento Econômico Local, representando a experiência bem sucedida de articulação regional. O evento, que se realizará em Foz do Iguaçu entre 29 de outubro e 1° de novembro, é organizado pela Itaipu Binacional e Parque Tecnológico ITAIPU do Brasil, em coordenação com a Iniciativa Global ART do Programa das Nações Unidas (PNUD), o Serviço Brasileiro de Apoio ás Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e o Fundo Andaluz de Municípios para a Solidariedade Internacional (FAMSI).

O Fórum busca facilitar o diálogo e o intercâmbio de ideias e experiências entre atores locais, nacionais e internacionais, sobre a eficácia e o impacto do desenvolvimento econômico local frente os grandes desafios atuais, a partir das praticas já existentes. Com isso, pretende facilitar o diálogo político Internacional, promovendo a elaboração de políticas públicas, para mostrar a relevância dos territórios do Desenvolvimento Econômico Local para chegar ao Desenvolvimento Integral baseado em eixos fundamentais para o desenvolvimento regional: a economia social e o meio ambiente.

O objetivo, também, é dar continuidade à relação estratégica entre o conceito de enfoque territorial para o Desenvolvimento, a sua relação com as políticas de descentralização e desconcentração nacional e instrumentos específicos capazes de integrar no território as três dimensões do desenvolvimento humano sustentável.

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 18/04/2024 17:01:44