Notícias

Evento no Consórcio prepara gestores da Educação para desafios do PPA Regional Participativo

03/10/2013

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC sediou, na última sexta-feira (4), o lançamento do “Projeto Escola de Gestores”, com a participação do Grupo de Trabalho Educação da entidade regional. A iniciativa pretende preparar as equipes gestoras dos sete municípios para a implementação dos projetos e propostas que buscam enfrentar os desafios apontados pelas plenárias do Plano Plurianual Regional Participativo no âmbito da Educação e sua relação com o mundo do trabalho e dos trabalhadores, construindo soluções conjuntas entre as prefeituras.

A iniciativa do projeto é fruto de parceria do Departamento de Educação de Jovens e Adultos da Secretaria de Educação de Santo André e Centro de Educação, Estudos e Pesquisas (CEEP). Os gestores, com sua experiência no  exercício da função, poderão ampliar os conhecimentos que o capacitam para o trabalho, através da discussão de grandes temas voltados à área.

Na aula inaugural foi realizado o debate “Bases Conceituais para a construção de uma Proposta: Sistema Público de Emprego Educação e Formação Profissional : Desafios e Soluções”, com a presença de Remi Castioni, professor pesquisador da Universidade de Brasília (UnB) e de  Sebastião Lopes Neto, fundador do Intercâmbio, Informações, Estudos e Pesquisas (IIEP). O evento, coordenado pelo Subgrupo de Formação Profissional do Grupo de Trabalho Educação, contou com a participação da coordenadora do GT, Ana Lucia Sanches, e foi mediado pela vereadora Bete Tonobonh Siraque, da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Santo André.

Tags

PPA REGIONAL