Sexta-feira, 29 de março de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Saúde foi tema mais debatido em Plenária do PPA Participativo de Diadema

Quase 200 moradores se cadastraram para apontar ações regionais prioritárias

Saúde foi tema mais debatido em Plenária do PPA Participativo de Diadema

O tema Saúde foi o escolhido por cinco dos sete grupos formados para discutir as diretrizes regionais prioritárias na Plenária do Plano Plurianual Regional Participativo do Grande ABC realizada ontem (26), em Diadema. As sugestões da população servirão para orientar as ações do Consórcio Intermunicipal Grande ABC nos próximos quatro anos. Na próxima terça-feira, dia 1º de outubro, será realizada em Ribeirão Pires a última das sete plenárias, uma em cada cidade, ocorridas desde 10 de setembro. Ao todo, 1.344 pessoas já participaram dos debates.

Reorganizar a rede hospitalar da região, ampliar a oferta de consultas de especialidades e o atendimento à saúde da mulher e implementar a rede regional de atenção ao câncer, foram algumas das 14 propostas tiradas pelos participantes, que se somarão às sugestões das demais plenárias.

“É de extrema importância esse trabalho sincronizado entre os municípios, que vai trazer mais uniformidade em questões como Saúde, Educação, Segurança e Mobilidade Urbana na nossa região”, disse o prefeito de Diadema, Lauro Michels, durante a abertura do evento que lotou o salão do Centro Cultural Okinawa.

“O nosso ABCDMRR tem sido vanguarda em vários debates. E nesse momento talvez sejamos a única região brasileira a fazer esse exercício de apontar o caminho para a participação da população buscando discutir e produzir novas fotografias das sete cidades e da região”, completou o presidente do Consórcio e prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho.

A próxima e última plenária do Plano Plurianual, na terça-feira, dia 1º de outubro, acontecerá no Teatro Municipal Euclides Menato, de Ribeirão Pires, localizado no Complexo Ayrton Sena, na Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193, Bairro Jardim Itacolomy.

Consulta pública

Os moradores das sete cidades também podem participar da consulta pública do PPA Regional, disponível no site do Consórcio Intermunicipal Grande ABC até o dia 10 de outubro. Para participar, basta escolher um dos quatro Desafios e Temas e registrar sugestões.

Você pode acessar o link para ter acesso à consulta pública por aqui.

Versão do sistema: 2.0.0 - 29/03/2024

Portal atualizado em: 27/03/2024 18:50:40