Quarta-feira, 24 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Chuvas Isoladas

Educação - Sexta-feira, 20 de Setembro de 2013

Plenárias do PPA Regional já ultrapassam mil participantes cadastrados nas discussões

Encontro realizado ontem (19), em Mauá, reforçou sintonia entre municípios

Com a realização da quarta Plenária do Plano Plurianual Regional Participativo do Grande ABC ontem (19), em Mauá, a iniciativa ultrapassou a marca de mil moradores cadastrados nos debates sobre os desafios e diretrizes que irão nortear as ações da região para os próximos quatro anos. As plenárias já foram realizadas em São Bernardo do Campo, Santo André, São Caetano do Sul e Mauá, e chegarão a Rio Grande da Serra na próxima terça-feira, dia 24, às 19h. Até o dia 1º de outubro, o evento terá passado pelas sete cidades.

Em Mauá, o evento reforçou a integração entre os sete municípios. “Nós vivemos um momento excepcional em que as sete prefeituras trabalham em sintonia. Precisamos caminhar de mãos dadas para transformar o conjunto da região. E hoje, aqui, temos a tarefa de pensar como Mauá está inserida nesse  projeto regional”, disse o presidente do Consórcio e prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho.

Anfitrião da plenária, o prefeito de Mauá, Donisete Braga, lembrou a experiência já desenvolvida na cidade com o PPA municipal e agora aperfeiçoada com a versão regional. “Fizemos 14 plenárias com mais de cinco mil pessoas. Trata-se de um novo modelo para pensar a cidade para daqui a 10, 15, 20 anos”, disse.

Na próxima terça-feira (24), acontecerá a plenária de Rio Grande da Serra, na sede do Fundo Social de Solidariedade (Rua Progresso, 700, Centro). Além de participar dos encontros, os moradores do ABC também podem contribuir  registrando suas sugestões na consulta pública que está disponível no site www.consorcioabc.sp.gov.br.

A ideia é que a população estabeleça prioridades regionais em áreas como Mobilidade Urbana, Educação, Saúde, Segurança e Desenvolvimento Econômico. O PPA vai orientar as ações e traçar as diretrizes, objetivos e metas comuns entre as prefeituras, que deverão ser implementados pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC. Todas as propostas serão analisadas e passarão por aprovação da Assembleia de Prefeitos.

Calendário

As próximas plenárias do PPA Regional Participativo acontecerão sempre às 19h e terão o seguinte calendário:

24 DE SETEMBRO – RIO GRANDE DA SERRA – Fundo Social de Solidariedade, Rua Progresso 700, Centro;

26 DE SETEMBRO – DIADEMA - Centro Cultural Okinawa, Av. Sete de Setembro, 1670 – Centro;

01 DE OUTUBRO – RIBEIRÃO PIRES - Teatro Municipal Euclides Menato, Complexo Ayrton Sena, Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193 – B. Jardim Itacolomy.

Versão do sistema: 2.0.0 - 18/04/2024

Portal atualizado em: 24/04/2024 12:23:14