Sexta-feira, 29 de março de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Saúde - Segunda-feira, 27 de Maio de 2013

Presidente do Consórcio acompanha visita do governador ao ABC

Geraldo Alckmin confirma repasse de R$ 6,5 milhões para o PS do Hospital Nardini, anunciados pelo secretário Giovanni Cerri no dia 2, no Consórcio

Presidente do Consórcio acompanha visita do governador ao ABC

O presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, acompanhou a visita que o governador Geraldo Alckmin fez à região no dia de hoje (27). O governador esteve nas cidades de São Bernardo, Diadema e Mauá, sendo que nesta última confirmou a liberação de R$ 6,5 milhões para a readequação e modernização do Pronto Socorro do Hospital Radamés Nardini, verba que havia sido anunciada pelo secretário estadual de Saúde, Giovanni Guido Cerri, durante visita ao Consórcio no dia 2 de maio. O governo estadual repassará também, durante um ano, R$ 1 milhão para custeio da unidade.

No dia 2 de maio, durante reunião extraordinária no Consórcio, para tratar da agenda prioritária da Saúde no ABC, o secretário Giovanni Cerri ouviu dos prefeitos os pleitos das sete cidades. Ao final, anunciou o repasse ao Nardini, além de prometer agilizar a liberação de R$ 20,4 milhões do QualiSUS já repassadas pelo governo federal, bem como estudos para aumento da verba para consultas e exames nos hospitais estaduais Mario Covas (Santo André) e Serraria (Diadema) e nos AMEs Santo André e Mauá. Na extensa pauta dos prefeitos estava também pedido de recursos para a conclusão do HC São Bernardo e para a implantação do Hospital de Ribeirão Pires, entre outros.

Versão do sistema: 2.0.0 - 29/03/2024

Portal atualizado em: 27/03/2024 18:50:40