Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

logo
Quar
27/03
Parcialmente Nublado
Máx 23 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0
Quin
28/03
Parcialmente Nublado
Máx 24 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0
Sext
29/03
Chuva
Máx 24 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0
Sáb
30/03
Parcialmente Nublado
Máx 25 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0

Educação - Quinta-feira, 23 de Maio de 2013

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Comissão LGBT completa um ano renovando compromissos com a diversidade sexual

Comissão LGBT completa um ano renovando compromissos com a diversidade sexual


Comissão LGBT completa um ano renovando compromissos com a diversidade sexual

O primeiro aniversário das atividades da Comissão Temática LGBT, do Grupo de Trabalho Gênero do Consórcio, foi comemorado na noite de ontem (22), no auditório da entidade, durante o Ato Regional de Luta Contra a Homofobia – Compromisso com as Políticas Públicas LGBT. Um documento reiterando a  defesa das questões relativas à diversidade sexual foi entregue pelo movimento LGBT da região ao Secretário Executivo do Consórcio, Luis Paulo Bresciani. O evento contou com a presença da Coordenadora Estadual de Políticas para Diversidade de São Paulo, Heloisa Gama Alves, e foi prestigiado, também, pela vice-prefeita e secretária de Educação de Ribeirão Pires, Leonice Moura.

O Ato Regional lembrou o Dia Internacional Contra a Homofobia, 17 de maio. Solange Ferreira, representando a coordenação do GT Gênero, falou da importância da iniciativa para marcar a data em que a OMS tirou a homossexualidade do rol das patologias, além de ressaltar que “após um ano de trabalhos, a Comissão Temática volta a pautar os compromissos LGBT”.

O Secretário Executivo do Consórcio, Luis Paulo Bresciani, lembrou do histórico das ações da entidade voltadas ao tema, desde a elaboração do Planejamento Regional Estratégico, em 2009, desembocando na I Conferência Regional LGBT, em 2011, e na formação da Comissão Temática, dentro do GT Gênero. “Este é mais um momento de avanço da relação de diálogo entre a gestão pública das sete cidades e a sociedade civil organizada”, disse.

Representando o governo estadual, Heloisa Gama Alves destacou o desafio dos novos prefeitos e gestores “diante do quadro caótico que se estabeleceu no Congresso Nacional, com avanço do fundamentalismo religioso e da onda de questões pautadas pela moral e os costumes”. A coordenadora de políticas para a diversidade ressaltou a importância dos municípios no enfrentamento à homofobia. “O fato do ABC já ter um GT no Consórcio já é um avanço e mostra o comprometimento dos sete municípios com a causa”, afirmou.

Também participaram do evento Eliane de Laurentis, da Comissão de Defesa dos Direitos da Diversidade Sexual e Homoafetividade da OAB Santo André, e representantes do Movimento LGBT, entre eles Wagner Lima, do Grupo de Apoio à Diversidade, e Marcelo Gil, da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

446 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagramTwitterYouTubeLinkedIn

CONTATO

Av. Ramiro Colleoni, 5
Centro
Santo André - SP
CEP: 09040-160
Telefone: (11) 4435-3555
E-mail: contato@consorcioabc.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 22/03/2024

Portal atualizado em: 27/03/2024 18:50:40

Consórcio Intermunicipal Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.