Sexta-feira, 19 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Administração - Quarta-feira, 15 de Maio de 2013

Consórcio apresenta Plano Regional de Mobilidade em fórum da Associação Nacional de Transportes Públicos

A coordenadora do Grupo de Trabalho Mobilidade Urbana do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, Andrea Brisida, apresentará nesta quinta-feira (16), em evento da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), o Plano Regional de Mobilidade do ABC. As propostas do plano, que vem sendo debatidas pelos sete municípios, serão expostas durante a 55ª Reunião do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Transportes e Trânsito, no auditório do Sest/Senat (Rua Vereador José Nanci, 300, Jaçatuba, Santo André.

Andrea Brisida falará, às 10h15, no primeiro painel, que terá como tema o “Plano de Melhoria do Transporte Urbano do Grande ABC”. A 55ª Reunião terá dois dias de duração e será voltada a gestores públicos ligados à área. Para aabertura, às 9h, está prevista a presença do prefeito de Santo André, Carlos Grana.

A coordenadora do GT Mobilidade apresentará o estágio atual do Plano Regional de Mobilidade, contratado pelo Consórcio e elaborado desde 2012. As propostas nele contidas foram também ponto de partida para o Plano de Investimentos em Mobilidade Urbana na Região do Grande ABC, entregue à Ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, em 26 de maio. Nesse documento foram elencadas as intervenções regionais mais importantes dentro de um inventário feito a partir de todos os projetos voltados à Mobilidade previstos pelos municípios, com prioridade para o transporte coletivo.

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 18/04/2024 17:01:44