Sexta-feira, 26 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Obras - Terça-feira, 14 de Maio de 2013

Consórcio inicia organização de Conferência Intermunicipal de Educação

O Grupo de Trabalho Educação, do Consórcio intermunicipal Grande ABC, realiza nesta quarta-feira (15), às 15 h, na sede da entidade, reunião extraordinária com os diversos segmentos envolvidos com a Educação das sete cidades, para escolha da comissão organizadora da II Conferência Intermunicipal de Educação – Região ABCDMRR, que acontecerá nos dias 1 e 2 de agosto.

A versão regional do evento faz parte da agenda preparatória para a II Conferência Nacional de Educação, prevista para fevereiro de 2014, tendo como tema “O Plano Nacional de Educação (PNE) na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”. Em São Paulo serão realizadas conferências intermunicipais nas 15 regiões administrativas do Estado.

A Conae 2014 propõe mobilizar a sociedade brasileira e canalizar suas aspirações e expectativas para construir, juntamente com os Poderes Executivo e Legislativo, as propostas para definição e implementação de políticas públicas para a Educação.

Para a coordenadora do GT Educação, Ana Lúcia Sanches, o empenho dos segmentos ligados à Educação no ABC na realização da Conferência Intermunicipal é importante para preparar os debates reunindo a maior amplitude de setores da sociedade possível. “Trata-se da construção de um importante mecanismo de participação e decisão dos rumos da Educação no Brasil”, ressalta.

Foram convidados para a reunião extraordinária do GT representantes do poder público, segmentos educacionais, setores sociais, entidades que atuam na área de Educação e todos os profissionais e pessoas interessadas em contribuir para a melhoria da educação, conforme estabelece o regimento do II Conae.

Serviço

Escolha da comissão organizadora da II Conferência Intermunicipal de Educação – Região ABCDMRR

Dia 15, quarta-feira, às 15h

Local: Consórcio Intermunicipal Grande ABC