Sexta-feira, 26 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Rafael Marques toma posse da Agência de Desenvolvimento Econômico

Prefeito Luiz Marinho, presidente do Consórcio, prestigia a cerimônia

Rafael Marques toma posse da Agência de Desenvolvimento Econômico

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques, tomou posse na noite de ontem (09), como diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC. A cerimônia lotou o auditório do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, com a presença de representantes de entidades sindicais, empresariais, universidades, políticos e sociedade civil, sendo prestigiada pelo presidente do Consórcio e prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, e pelo assessor especial da Secretaria Geral da Presidência da República, José Lopez Feijóo, representando o governo federal.

“A agência é uma ponte, um elo, um importante braço do Consórcio, que complementa o trabalho em prol do fortalecimento da economia. Depositamos na agência a tarefa estratégica de pensar a região e provocar os entes econômicos para, juntos, trabalharmos o desenvolvimento do ABC”, afirmou Marinho.

Rafael Marques lembrou a importância da região como exemplo de articulação para o País e destacou o diálogo entre empresas, trabalhadores e universidades. “Não podemos desperdiçar o vasto material humano que temos aqui em todos os segmentos. Propomos uma agência articuladora que reúna as principais mentes do ABC para liderar esse processo de desenvolvimento, principalmente no campo da inovação e da competitividade”, disse o novo presidente da Agência para o biênio 2013/2015. Marques terá como vice-presidente o professor Joaquim Celso Freire Silva, Pró-Reitor de Extensão da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS).

Criada em outubro de 1998, para atuar como braço tático e operacional do Consórcio para assuntos relacionados ao desenvolvimento econômico, a Agência de Desenvolvimento Econômico tem entre suas atribuições a promoção de ações que tornem a região competitiva, moderna e empreendedora, com justiça social e qualidade de vida para sua população.

Fazem parte do Conselho Diretor da Agência o Consórcio, representando as sete prefeituras, as empresas do Pólo Petroquímico, as principais instituições de Ensino Superior da região, as associações comerciais e industriais do ABC e cinco sindicatos de trabalhadores.

Versão do sistema: 2.0.0 - 26/04/2024

Portal atualizado em: 25/04/2024 18:56:20