Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Sexta-feira, 29 de março de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

logo
Quin
28/03
Chuva
Máx 24 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0
Sext
29/03
Parcialmente Nublado
Máx 25 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0
Sáb
30/03
Parcialmente Nublado
Máx 26 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0
Domi
31/03
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0

Educação - Terça-feira, 26 de Março de 2013

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Agência de Desenvolvimento Econômico elege nova diretoria

Rafael Marques, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e membro do Conselho Consultivo do Consórcio, é o novo diretor presidente da entidade


Agência de Desenvolvimento Econômico elege nova diretoria

Foi eleita hoje (26) a nova diretoria da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, entidade que tem em seu quadro de associados o Consórcio Intermunicipal Grande ABC. Rafael Marques da Silva Junior, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, é o novo diretor presidente para o biênio 2013/2015, tendo na vice-presidência, o Pró-Reitor de Extensão da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), professor Joaquim Celso Freire Silva.

O prefeito de Santo André, Carlos Grana, e o Secretário Executivo do Consórcio, Luis Paulo Bresciani, estiveram presentes à assembléia que elegeu  os novos dirigentes. A posse deve acontecer até o dia 10 de abril. A nova direção substitui o atual presidente, Valter Moura, e o vice, Paulo Lage.

“Trabalho e conhecimento é o lema da nova gestão”, resumiu Rafael Marques, lembrando a união entre um representante do movimento sindical e outro de universidade para comandar a Agência. Segundo o dirigente, os grandes desafios da entidade estão no campo da inovação e da competitividade.

O prefeito de Santo André, Carlos Grana, lembrou que a indicação do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC surgiu de uma consulta aos prefeitos e demais associados da entidade. Já a proposição do Pró-Reitor da USCS para a vice presidência contempla pela primeira vez as universidades num cargo de direção da Agência.

Criada em outubro de 1998, a Agência de Desenvolvimento Econômico foi uma iniciativa pioneira no Brasil, tendo por objetivo unir forças de instituições públicas e privadas para promover o desenvolvimento econômico sustentável da região. Além do Consórcio, representando as sete prefeituras, integram o Conselho Diretor da entidade as empresas do Pólo Petroquímico, as principais instituições de Ensino Superior regionais, as associações comerciais e industriais do ABC e cinco sindicatos de trabalhadores.

A Agência foi constituída para atuar como braço tático e operacional do Consórcio Intermunicipal, em especial para assuntos relacionados ao desenvolvimento econômico. Entre suas atribuições está a promoção de ações que tornem a região competitiva, moderna e empreendedora, com justiça social e qualidade de vida para sua população.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

305 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagramTwitterYouTubeLinkedIn

CONTATO

Av. Ramiro Colleoni, 5
Centro
Santo André - SP
CEP: 09040-160
Telefone: (11) 4435-3555
E-mail: contato@consorcioabc.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 29/03/2024

Portal atualizado em: 27/03/2024 18:50:40

Consórcio Intermunicipal Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.