Sexta-feira, 29 de março de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Educação - Terça-feira, 26 de Março de 2013

Agência de Desenvolvimento Econômico elege nova diretoria

Rafael Marques, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e membro do Conselho Consultivo do Consórcio, é o novo diretor presidente da entidade

Agência de Desenvolvimento Econômico elege nova diretoria

Foi eleita hoje (26) a nova diretoria da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, entidade que tem em seu quadro de associados o Consórcio Intermunicipal Grande ABC. Rafael Marques da Silva Junior, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, é o novo diretor presidente para o biênio 2013/2015, tendo na vice-presidência, o Pró-Reitor de Extensão da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), professor Joaquim Celso Freire Silva.

O prefeito de Santo André, Carlos Grana, e o Secretário Executivo do Consórcio, Luis Paulo Bresciani, estiveram presentes à assembléia que elegeu  os novos dirigentes. A posse deve acontecer até o dia 10 de abril. A nova direção substitui o atual presidente, Valter Moura, e o vice, Paulo Lage.

“Trabalho e conhecimento é o lema da nova gestão”, resumiu Rafael Marques, lembrando a união entre um representante do movimento sindical e outro de universidade para comandar a Agência. Segundo o dirigente, os grandes desafios da entidade estão no campo da inovação e da competitividade.

O prefeito de Santo André, Carlos Grana, lembrou que a indicação do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC surgiu de uma consulta aos prefeitos e demais associados da entidade. Já a proposição do Pró-Reitor da USCS para a vice presidência contempla pela primeira vez as universidades num cargo de direção da Agência.

Criada em outubro de 1998, a Agência de Desenvolvimento Econômico foi uma iniciativa pioneira no Brasil, tendo por objetivo unir forças de instituições públicas e privadas para promover o desenvolvimento econômico sustentável da região. Além do Consórcio, representando as sete prefeituras, integram o Conselho Diretor da entidade as empresas do Pólo Petroquímico, as principais instituições de Ensino Superior regionais, as associações comerciais e industriais do ABC e cinco sindicatos de trabalhadores.

A Agência foi constituída para atuar como braço tático e operacional do Consórcio Intermunicipal, em especial para assuntos relacionados ao desenvolvimento econômico. Entre suas atribuições está a promoção de ações que tornem a região competitiva, moderna e empreendedora, com justiça social e qualidade de vida para sua população.

Versão do sistema: 2.0.0 - 29/03/2024

Portal atualizado em: 27/03/2024 18:50:40