Quarta-feira, 24 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Destaques do Consórcio - Segunda-feira, 31 de Outubro de 2016

Ações da Campanha Travessia Segura prosseguem no ABC

As ações da nova fase da Campanha Travessia Segura, promovida pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC, acontecem ao longo desta semana nas sete cidades do ABC. A iniciativa, que promove a conscientização de pedestres e motoristas sobre a importância do uso e respeito à travessia na faixa, teve início a partir desta segunda-feira (31) em locais de grande circulação, com destaque para o entorno de escolas.

Organizado pelo Grupo de Trabalho (GT) Mobilidade, em parceria com o GT Educação, o programa contará com 80 ações, realizadas até 12 de novembro. Nesta segunda-feira, o personagem Mister Mão, símbolo da campanha, interagiu com estudantes, pedestres e motoristas nos horários de saída e entrada de aulas em 10 escolas da região.

Logo no primeiro dia da ação, os estudantes já demonstraram interesse em se informar sobre a prevenção de acidentes no trânsito, de acordo com Bruno Silvestrini, supervisor da ação em Santo André. “As crianças adoram interagir com o Mister Mão. Elas aprendem muito rápido o gesto de estender o braço para atravessar a rua”, explicou.

Além de instituições de ensino, equipes orientam e distribuem materiais educativos sobre prevenção e redução dos acidentes no trânsito nas proximidades de terminais rodoviários e ferroviários, cruzamentos de vias, equipamentos de atendimento ao público, entre outros pontos da região.

Como parte da campanha, serão afixados 350 banners duplos orientando sobre como atravessar as vias de maneira segura. Os materiais serão distribuídos em avenidas e ruas que representam importantes pontos de travessia nas sete cidades.

Promovida pela entidade regional desde 2011, a Travessia Segura tem como prioridade o pedestre, por ser o ente mais vulnerável no sistema de mobilidade, e alerta o motorista para sua responsabilidade na prevenção e redução de acidentes.

O objetivo da iniciativa é promover a mudança de comportamento da população e implantar o gesto de estender o braço nas travessias sem semáforo. O programa busca reduzir o número de acidentes envolvendo motoristas e pedestres e, consequentemente, o número de mortos e feridos no trânsito.

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 22/04/2024 16:20:22