Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Sexta-feira, 26 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

logo
Quin
25/04
Chuva
Máx 26 °C
Min 21 °C
Índice UV
7.0
Sext
26/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 19 °C
Índice UV
7.0
Sáb
27/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 21 °C
Índice UV
7.0
Domi
28/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 22 °C
Índice UV
7.0

Destaques do Consórcio - Terça-feira, 29 de Novembro de 2016

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Evento aponta desafios para continuidade do Plano Regional de Resíduos

Evento aponta desafios para continuidade do Plano Regional de Resíduos


Evento aponta desafios para continuidade do Plano Regional de Resíduos

Os principais desafios para garantir um acordo regional de logística reversa, bem como experiências internacionais nesse campo serão debatidos nesta quarta-feira (30), no Seminário “Desafios e Oportunidades para a Implementação da Logística Reversa de Embalagens”, promovido pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC. Durante a abertura do evento ocorrida na noite de hoje (29), no Salão Roberto Burle Marx, da Prefeitura de Santo André, o prefeito anfitrião, Carlos Grana, lembrou que o Plano Regional de Resíduos Sólidos do Grande ABC, apresentado no seminário, cumpre sua primeira etapa, mas precisa ter continuidade.

“Precisamos garantir que todo esse trabalho realizado nos últimos quatro anos se transforme em ações concretas”, enfatizou Grana, representando o presidente do Consórcio e prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho.

O Diretor de Programas e Projetos do Consórcio, Hamilton Lacerda, lembrou que a entidade foi o primeiro consórcio público a realizar um Plano Plurianual Regional Participativo de acordo com as normas do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, apontando como uma das ações prioritárias o Plano Regional de Resíduos. “Hoje vemos esse Plano avançar, estabelecendo uma política efetiva de coleta seletiva, gestão integrada de resíduos e educação ambiental”, disse.

Para Lacerda, o Seminário tratará da questão da logística reversa desenvolvendo uma ação inédita: o envolvimento dos atores sociais da cadeia de embalagens nas sete cidades, num diálogo que transcende a região. “Será importante para todos que atuam na gestão de resíduos no Brasil”, afirmou.

O coordenador do estudo contratado pelo Consórcio que resultou no Plano Regional de Resíduos Sólidos, Elcires Pimeita Freira, da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), ressaltou que o Seminário marca o resultado de um trabalho extremamente importante. “Mostra um norte para a Política Nacional de Resíduos Sólidos e tem no ABC um exemplo diferenciado. Não teríamos chegado até aqui sem o conhecimento técnico existente na região”, destacou.

Programação

Nesta quarta-feira, a programação do seminário tem início às 9h30, com a apresentação do Plano Regional de Resíduos Sólidos do Grande ABC, por representantes do Comitê de Programa Resíduos Sólidos do Consórcio e técnicos da FESPSP. Em seguida, o público assiste a um debate sobre experiências internacionais em logística reversa de embalagens.

No período da tarde, ocorre uma mesa redonda sobre aspectos técnicos, legais e econômicos que envolvem o segmento. No encerramento do evento, gestores, técnicos dos setores público e privado, entre outros entes envolvidos no ramo de embalagens, debatem a temática, apontando para cenários futuros.

Serviço

Seminário “Desafios e Oportunidades para a Implementação da Logística Reversa de Embalagens”

Dia 30, quarta-feira, das 9h às 18h

Praça IV Centenário, 1, 9º andar, Centro, Santo André

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

297 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagramTwitterYouTubeLinkedIn

CONTATO

Av. Ramiro Colleoni, 5
Centro
Santo André - SP
CEP: 09040-160
Telefone: (11) 4435-3555
E-mail: contato@consorcioabc.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 26/04/2024

Portal atualizado em: 25/04/2024 18:56:20

Consórcio Intermunicipal Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.