Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Sexta-feira, 19 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

logo
Quin
18/04
Chuva
Máx 22 °C
Min 19 °C
Índice UV
8.0
Sext
19/04
Parcialmente Nublado
Máx 21 °C
Min 16 °C
Índice UV
8.0
Sáb
20/04
Parcialmente Nublado
Máx 24 °C
Min 14 °C
Índice UV
8.0
Domi
21/04
Parcialmente Nublado
Máx 26 °C
Min 15 °C
Índice UV
8.0

Destaques do Consórcio - Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Ação regional marca início da nova etapa da campanha contra o mosquito Aedes no ABC

Mobilização na divisa entre Santo André, São Bernardo e São Caetano conscientiza população sobre combate aos focos do inseto


Ação regional marca início da nova etapa da campanha contra o mosquito Aedes no ABC

Com o evento “Saúde e Cidadania”, realizado neste sábado (10) na região de divisa entre Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, o Consórcio Intermunicipal Grande ABC retomou as ações regionais de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya. A mobilização ficou marcada pela pintura coletiva de um muro com os temas da campanha pela população e por grafiteiros das sete cidades.

O estímulo à participação do público presente para a pintura do muro está relacionado à importância do envolvimento de todos os moradores do ABC na eliminação dos focos do inseto, ressaltou o coordenador do Grupo de Trabalho Saúde do Consórcio e secretário da pasta em Santo André, Homero Nepomuceno Duarte. “Toda a população precisa entender as formas de combater o mosquito, como, por exemplo, não deixar água parada. Além do poder público, toda a sociedade precisa estar empenhada em acabar com os criadouros”, disse.

Participaram da pintura do muro os grafiteiros André Mogle, Boné, Denise Dninja, Henrique, Pixote, Ricardo Anão e Tiago 8 ou 80, além dos moradores da região de divisa entre os três municípios. Os desenhos serão utilizados na campanha de conscientização do Consórcio, sendo divulgados por meio de vídeos e imagens nas redes sociais.

Para Homero Duarte, a campanha regional de combate aoAedesprecisa ser contínua para manter sua eficiência, mesmo diante da diminuição dos registros de notificações de dengue no ABC. “O número de casos caiu neste ano na região, mas não podemos nos desmobilizar. Se paramos, eles voltam a aumentar”, afirmou.

O diretor técnico da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), órgão da Secretaria da Saúde do Estado, Agnaldo Duarte também reforçou a necessidade de ações constantes contra o Aedesnas sete cidades. “Esse é um trabalho em que não se pode nunca descuidar. A região do ABC tem sido eficiente no combate ao mosquito, mas é preciso continuidade”, disse.

A iniciativa, realizada no cruzamento da Avenida Lauro Gomes com a Rua Jaquey, no bairro Rudge Ramos, em São Bernardo, contou com barracas de atendimento à população, distribuição de folhetos informativos, atividades lúdicas e apresentações de dança e teatro. A mobilização teve organização do Grupo de Trabalho Saúde do Consórcio, em parceria com as equipes técnicas das sete prefeituras das áreas de Saúde e Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica, com o apoio de agentes de trânsito e guardas civis municipais (GCMs).

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

298 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagramTwitterYouTubeLinkedIn

CONTATO

Av. Ramiro Colleoni, 5
Centro
Santo André - SP
CEP: 09040-160
Telefone: (11) 4435-3555
E-mail: contato@consorcioabc.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 18/04/2024 17:01:44

Consórcio Intermunicipal Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.