Terça-feira, 23 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 09 de Fevereiro de 2017

Prefeitos participam de missa de ação de graças pelas novas administrações do ABC

Os prefeitos do ABC participaram, na noite de quarta-feira (8), de uma missa em ação de graças pelo início das novas administrações da região. A celebração, realizada na Catedral Nossa Senhora do Carmo, em Santo André, foi presidida pelo bispo Dom Pedro Cipollini, que encaminhou o convite aos chefes dos Executivos das sete cidades por meio do presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando.

A missa também contou com a presença de autoridades dos poderes Legislativo e Judiciário, além de representantes das Polícias Civil e Militar e demais forças de segurança pública. Durante a cerimônia, Dom Pedro ressaltou a união como elemento fundamental para a superação dos desafios da região, assim como a responsabilidade dos governantes em atender às necessidades da população.

“Meus parabéns pelo desafio que vocês tiveram coragem de voluntariamente assumir. Não foram vocês que tomaram posse no dia 1º de janeiro, foi o povo que tomou posse de vocês. Assim, a política é uma das mais altas formas de caridade”, afirmou o bispo.

Ao fim da celebração, o presidente do Consórcio, Orlando Morando, representando os sete prefeitos da região, agradeceu o convite de Dom Pedro e apontou desafios não apenas em âmbito regional, mas também em perspectiva nacional.

“Este é um evento que unifica a fé, a religião e, acima de tudo, de orar em um momento difícil que atravessam o Brasil e o Grande ABC. Atualmente, sofremos com tanto desemprego e com uma onda de violência pelo país afora. Tenho convicção que vamos superar este momento difícil”, afirmou Morando.

Após a cerimônia, os prefeitos participaram do plantio de sete mudas de cambuci, representando cada uma das sete cidades, em um canteiro da Praça do Carmo, em frente à catedral. O ato simbolizou a união dos municípios da região. O ABC é pioneiro no uso e desenvolvimento de produtos feitos com o cambuci, além de liderar o resgate histórico da presença do fruto típico da Mata Atlântica na gastronomia local.

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 22/04/2024 16:20:22