Terça-feira, 19 de março de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Chuvas Isoladas

Destaques do Consórcio - Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2017

Consórcio inicia tratativas com Estado sobre descentralização de medicamentos de alto custo

Durante reunião na entidade regional, tema foi apresentado pelos sete secretários municipais de Saúde a representantes do governo estadual

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC iniciou, nesta terça-feira (21), tratativas com o Governo do Estado sobre a distribuição descentralizada de medicamentos de alto custo para as sete cidades. O tema foi apresentado pelos sete secretários municipais de Saúde a representantes do governo estadual na reunião da Comissão Intergestores Regional (CIR), realizada na sede da entidade regional.

Conduzido pela diretora do Departamento Regional de Saúde (DRS 1) do Estado de São Paulo, Vânia Soares Azevedo Tardelli, o primeiro encontro deste ano da CIR também contou com a presença do diretor técnico da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), Agnaldo Duarte, e do secretário executivo do Consórcio, Fabio Palacio.

Durante a reunião, foram analisadas propostas preliminares para a descentralização. O Estado e os municípios farão estudos mais detalhados sobre a temática, de acordo com o secretário de Saúde de São Bernardo do Campo, Geraldo Reple Sobrinho.

“O encontro avaliou as ações realizadas em conjunto entre o governo estadual e os municípios no ano passado. Sobre a farmácia de alto custo, a discussão foi iniciada com a apresentação de sugestões”, afirmou.

Versão do sistema: 2.0.0 - 15/03/2024

Portal atualizado em: 18/03/2024 18:05:23