Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

logo
Quin
28/03
Chuva
Máx 24 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0
Sext
29/03
Parcialmente Nublado
Máx 25 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0
Sáb
30/03
Parcialmente Nublado
Máx 26 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0
Domi
31/03
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0

Destaques do Consórcio - Terça-feira, 07 de Março de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitos do ABC assumem presidências das Juntas de Serviço Militar

Presididas pelos chefes dos Executivos municipais, órgãos de execução do Serviço Militar realizam o primeiro contato dos jovens com as Forças Armadas


Prefeitos do ABC assumem presidências  das Juntas de Serviço Militar

O chefe da 4ª Circunscrição de Serviço Militar, tenente-coronel Lúcio Ferreira de Medeiros, deu posse nesta terça-feira (7) aos prefeitos do ABC como presidentes das Juntas de Serviço Militar das sete cidades. A solenidade ocorreu na sede do Consórcio Intermunicipal Grande ABC.

Foram empossados o presidente do Consórcio e prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, e os chefes dos Executivos de Santo André, Paulo Serra; São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior; de Mauá, Atila Jacomussi; e de Ribeirão Pires, Adler Teixeira (Kiko). Reeleitos em 2016, os prefeitos de Diadema, Lauro Michels, e de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, permanecem no comando das Juntas dos seus municípios.

A oportunidade de reunir em uma mesma cerimônia os sete prefeitos da região, por meio do Consórcio, demonstra o total apoio dos chefes do Executivo ao Serviço Militar, afirmou Morando. “Podem contar com a continuidade da colaboração que sempre foi dispensada por parte das municipalidades ao Exército brasileiro e a toda a sociedade”, disse o presidente da entidade regional e prefeito de São Bernardo.

Para o tenente-coronel Medeiros, a solenidade de posse marcou mais um compromisso assumido pelos prefeitos da região. “As Juntas de Serviço Militar são órgãos das prefeituras, cabendo ao Exército a orientação técnica e normativa. Essa parceria tem funcionado muito bem e proporcionado aos munícipes do Grande ABC a garantia do atendimento aos seus direitos como cidadãos”, afirmou.

As Juntas Militares são órgãos de execução do Serviço Militar nos municípios. Presididas pelos prefeitos, elas têm como atribuição realizar o primeiro contato com os jovens que completam 18 anos, vinculando-os às Forças Armadas por meio do alistamento, ficando desobrigados somente aos 45 anos.

A Junta de Serviço Militar é considerada via expressa para fornecimento de certificados (alistamento, dispensa de incorporação, isenção e carta patente), encaminhamento de solicitações de transferências de residência, adiamentos de incorporações e retificação de dados.

Participaram da solenidade na sede do Consórcio o delegado da 18ª Delegacia de Serviço Militar, 2º Tenente Pedro Silva de Oliveira, comandantes das Guardas Civis Municipais, representantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Tiro de Guerra, secretários municipais e autoridades do poder Legislativo das sete cidades.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

293 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagramTwitterYouTubeLinkedIn

CONTATO

Av. Ramiro Colleoni, 5
Centro
Santo André - SP
CEP: 09040-160
Telefone: (11) 4435-3555
E-mail: contato@consorcioabc.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 22/03/2024

Portal atualizado em: 27/03/2024 18:50:40

Consórcio Intermunicipal Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.