Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Sexta-feira, 19 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

logo
Quin
18/04
Chuva
Máx 22 °C
Min 19 °C
Índice UV
8.0
Sext
19/04
Parcialmente Nublado
Máx 21 °C
Min 16 °C
Índice UV
8.0
Sáb
20/04
Parcialmente Nublado
Máx 24 °C
Min 14 °C
Índice UV
8.0
Domi
21/04
Parcialmente Nublado
Máx 26 °C
Min 15 °C
Índice UV
8.0

Destaques do Consórcio - Segunda-feira, 13 de Março de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Consórcio vai monitorar manutenção de piscinões do ABC

Superintendente do DAEE, Ricardo Borsari, afirmou que os trabalhos nos reservatórios das sete cidades serão permanentes ao longo de todo o ano


Consórcio vai monitorar manutenção de piscinões do ABC

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC passará a monitorar os serviços de limpeza e manutenção dos 19 piscinões da região executados pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), vinculado à Secretaria Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos. Em reunião realizada nesta segunda-feira (13), o superintendente do órgão, Ricardo Borsari, afirmou que os trabalhos nos reservatórios do ABC serão permanentes ao longo de todo o ano e solicitou que a entidade regional realize o acompanhamento dos trabalhos.

“Vamos trabalhar em cima de um novo cronograma com agilidade, dando continuidade à nossa parceria”, afirmou Borsari, durante o encontro realizado na Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

O novo cronograma prevê serviços de manutenção preventiva entre os meses de abril a outubro, considerado o período mais seco do ano, com predominância dos trabalhos de desassoreamento. Entre novembro a março, época de maior incidência de chuvas, ocorrerá o serviço contínuo de capinação e a manutenção corretiva dos equipamentos.

Borsari sugeriu também a realização de reuniões trimestrais entre técnicos das sete prefeituras do DAEE acompanhamento dos serviços realizados. O superintendente do órgão agendou sua participação na assembleia de prefeitos de junho para realizar uma avaliação dos trabalhos.

O secretário executivo do Consórcio, Fabio Palacio, afirmou que as tomadas de decisão ganharam agilidade a partir da entrada do governo de São Paulo como participante da entidade. "A decisão de convidar o Estado foi acertada, e o resultado desta participação já está sendo visto nas agendas que estamos tratando. Os encaminhamentos ganharam agilidade graças à maior proximidade entre prefeitos, técnicos, secretários estaduais e superintendentes de órgãos ligados ao Palácio dos Bandeirantes”.

Participaram da reunião o vice-presidente da entidade e prefeito de Diadema, Lauro Michels; os prefeitos de Santo André, Paulo Serra; de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior; de Mauá, Atila Jacomussi; a vice-prefeita de Rio Grande da Serra, Marilza de Oliveira; além de representantes e técnicos das prefeituras das sete cidades.

A pauta da reunião também incluiu a retomada das discussões para construção do Piscinão Jaboticabal, na divisa São Caetano do Sul e São Paulo. O reservatório é uma das intervenções apontadas pelo “Estudo Regional de Planejamento Estratégico da Macrodrenagem e Microdrenagem do Grande ABC”, apresentado em 2016 pelo Consórcio, para a melhoria da drenagem urbana da região.

Representante do governo estadual no Consórcio, subsecretário de Assuntos Metropolitanos, Edmur Mesquita, marcará reunião entre o prefeito São Caetano e o secretário municipal de Serviços e Obras de São Paulo, Marcos Penido, com o objetivo de destravar as questões relativas ao reservatório.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

299 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagramTwitterYouTubeLinkedIn

CONTATO

Av. Ramiro Colleoni, 5
Centro
Santo André - SP
CEP: 09040-160
Telefone: (11) 4435-3555
E-mail: contato@consorcioabc.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 18/04/2024 17:01:44

Consórcio Intermunicipal Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.