Sábado, 20 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Administração - Quarta-feira, 15 de Março de 2017

Consórcio apresenta protocolo de procedimentos do Programa Casa Abrigo

Documento tem como objetivo contribuir para a padronização do processo de abrigamento nas sete cidades

Consórcio apresenta protocolo de procedimentos do Programa Casa Abrigo

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC apresenta, na próxima quarta-feira (22), o protocolo de procedimentos do Programa Casa Abrigo Regional Grande ABC, reforçando as políticas de combate à violência contra a mulher na região. Elaborado pelo Conselho Gestor da iniciativa, o documento tem como objetivo contribuir para a padronização do processo de abrigamento nas sete cidades.

O evento inclui a apresentação do trabalho realizado pelo Casa Abrigo, desde a dinâmica para o abrigamento das mulheres até seu desligamento do serviço.

A apresentação é direcionada para delegados, secretários de Segurança Pública, guardas civis municipais (GCMs), centros de referência especializados em atendimento e assistência a mulheres em situação de violência e representantes de serviços que atuam na questão da violência contra a mulher.

Os participantes receberão os documentos relacionados ao Programa Casa Abrigo, como protocolo de procedimentos, cadastro regional de abrigamento, termo de ciência e termo de responsabilidade.

Iniciativa do GT Gênero, o Casa Abrigo é mantido pelo Consórcio para atender mulheres das sete cidades em situação de violência doméstica ou familiar, juntamente com seus filhos menores de 18 anos. Desde sua criação, em 2003, o programa já recebeu cerca de 700 mulheres e 1200 crianças e adolescentes. Em 2015, recebeu a Medalha Ruth Cardoso em reconhecimento à luta pelos direitos da mulher. Antes disso, em 2011, foi um dos cinco programas vencedores do “III Prêmio Chopin Tavares de Lima”, na categoria de ‘’Novas Práticas Municipais’’.

Serviço

Apresentação do protocolo de procedimentos do Programa Casa Abrigo Regional Grande ABC

Dia 22 de março, quarta-feira, das 14h às 17h

Local: Consórcio Intermunicipal Grande ABC