Sexta-feira, 19 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Destaques do Consórcio - Terça-feira, 21 de Março de 2017

Consórcio discute propostas para descentralização de medicamentos de alto custo

Questão foi apresentada pelos secretários municipais de saúde das sete cidades a representantes do governo estadual

Consórcio discute propostas para  descentralização de medicamentos de alto custo

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC discutiu, nesta terça-feira (21), propostas para a distribuição descentralizada de medicamentos de alto custo na região. O tema foi apresentado pelos sete secretários municipais de Saúde a representantes do governo estadual durante a reunião da Comissão Intergestores Regional (CIR), realizada na sede da entidade regional.

Em uma das propostas, com logística mensal, os municípios receberiam os medicamentos em centros de distribuição localizados em Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema e Mauá, sendo que esta última faria o repasse a Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Nesta proposição, os municípios solicitariam subsídio estadual para custeio de despesas de armazenagem, logística e segurança.

Em outra proposição, com logística diária, cada cidade receberia pacotes de medicamentos provenientes da central de distribuição estadual, separados por paciente, e se encarregaria da entrega individualizada aos munícipes.

Como resultado da reunião, conduzida pela diretora do Departamento Regional de Saúde (DRS 1) de São Paulo, Vânia Soares Azevedo Tardelli, o Consórcio e o Estado vão analisar os custos da operação de cada uma das propostas.

O coordenador do Grupo de Trabalho Saúde do Consórcio e secretário da pasta em São Bernardo do Campo, Geraldo Reple Sobrinho, ressaltou que o objetivo da descentralização é garantir comodidade aos usuários, contando com a participação da entidade regional, das prefeituras e do governo estadual. “As discussões estão evoluindo. As propostas apresentadas pelo GT serão levadas pelos representantes do governo do Estado às instâncias superiores”, afirmou.

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 18/04/2024 17:01:44