Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Quinta-feira, 25 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

logo
Quar
24/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0
Quin
25/04
Chuvas Isoladas
Máx 24 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0
Sext
26/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 17 °C
Índice UV
7.0
Sáb
27/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 21 °C
Índice UV
7.0

Destaques do Consórcio - Terça-feira, 04 de Abril de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Consórcio vai apresentar sugestões para permanência de Diadema na entidade

Durante reunião mensal, prefeitos manifestaram o desejo de que a manutenção de Diadema no colegiado possa ser viabilizada


Consórcio vai apresentar sugestões  para permanência de Diadema na entidade

A Assembleia Geral do Consórcio Intermunicipal Grande ABC recebeu oficialmente, nesta terça-feira (4), o pedido do prefeito de Diadema, Lauro Michels, solicitando o desligamento do município da entidade regional devido a um desequilíbrio orçamentário. O pedido será analisado detalhadamente pelas diretorias Jurídica e Financeira do Consórcio, que estudarão o caso para apresentar uma proposta de manutenção da cidade no colegiado.

O presidente do Consórcio e prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, afirmou que o objetivo é viabilizar a permanência do município. “Nossa intenção é entender a dificuldade financeira de Diadema e, analisando o estatuto do Consórcio, buscar um mecanismo para que a cidade continue na entidade. Nossa região é forte quando os sete municípios trabalham em conjunto”.

Durante a reunião, os prefeitos manifestaram o desejo de que Diadema prossiga no Consórcio. No ofício apresentado nesta terça-feira, o prefeito Lauro Michels justifica a intenção de desligar o município por uma questão essencialmente financeira, conforme explicou o secretário executivo da entidade, Fabio Palacio.

“O departamento jurídico vai analisar a possibilidade de execução dessa proposta e, a partir daí, responder ao prefeito como deveria acontecer o seu desligamento ou não”, afirmou Palacio.

Durante a assembleia, os prefeitos também assinaram os contratos de custeio para o Programa Casa Abrigo Regional, para o Centro Regional de Formação em Segurança Urbana (CRFSU) e para subsidiar o aluguel da Fundação para o Estudo e Tratamento das Deformidades Crânio-Faciais (Funcraf), entidade que presta atendimento médico especializado na região.

Regularização fundiária

Os prefeitos também definiram a realização de um novo seminário para discutir a questão da regularização fundiária nas sete cidades. Em 9 de março, o Consórcio promoveu o primeiro evento para discutir o tema no Estado de São Paulo, reunindo autoridades do Ministério das Cidades e especialistas em habitação com atuação no poder público e no meio acadêmico.

Para a realização do próximo seminário, previsto para 13 de junho, cada um dos municípios vai indicar os técnicos que vão definir os principais pontos a serem discutidos no encontro, informou o secretário executivo. “A proposta do presidente do Consórcio, prefeito Orlando Morando, é a manutenção do seminário ao longo do ano para avaliar os avanços ocorridos nos últimos três meses na nossa região e planejar as próximas ações relacionadas à política fundiária”, afirmou Fabio Palacio.

Por meio de pesquisa de satisfação, 95,7% dos participantes do seminário realizado em março avaliaram como excelentes, muito boas ou boas questões como o formato do evento, palestrantes e debatedores. O levantamento apontou que 100% dos presentes voltariam a participar de um novo encontro sobre a mesma temática.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

317 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagramTwitterYouTubeLinkedIn

CONTATO

Av. Ramiro Colleoni, 5
Centro
Santo André - SP
CEP: 09040-160
Telefone: (11) 4435-3555
E-mail: contato@consorcioabc.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 24/04/2024 12:23:14

Consórcio Intermunicipal Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.