Notícias

Comunidade LGBT discute demandas regionais no Consórcio

Encontro contou com representantes dos Poderes Executivo e Legislativo e moradores das sete cidades

17/05/2017

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC promoveu, nesta quarta-feira (17), uma discussão regional sobre as demandas de políticas públicas de interesse da comunidade LGBT nas sete cidades. Realizado no Dia Internacional de Combate à Homofobia, o encontro contou com a participação de integrantes do Grupo de Trabalho (GT) LGBT, da Comissão LGBT, representantes dos Poderes Executivo e Legislativo e moradores da região.

Durante o evento, os participantes foram divididos em grupos para discussão da temática. Integrante do GT e da Comissão LGBT, Silvia Altafim ressaltou o histórico da entidade regional em busca de melhorias para as políticas públicas. “As portas do Consórcio sempre estiveram abertas para os movimentos sociais. O Dia Internacional de Combate a Homofobia não podia passar em branco, por isso convidamos o poder público para conhecer as demandas apresentadas”.

Wagner Lima, também representando o GT, afirmou que o encontro permitiu estreitar o diálogo sobre as políticas públicas em favor da comunidade LGBT do ABC. “O debate possibilitou que os representes do poder público ouvissem nossas demandas e esclarecessem suas dúvidas”.

Para a vice-prefeita de Rio Grande da Serra, Marilza de Oliveira, o evento reforçou que o combate ao preconceito é fundamental para a valorização do ser humano. “Não podemos permitir que os jovens de hoje tenham uma educação retrógada na questão de gênero. Temos de trabalhar a cabeça deles para que o respeito esteja acima de tudo”, ressaltou.

Tags

GT LGBT