Notícias

Prefeitura de São Paulo participa de primeira reunião de políticas públicas com Consórcio

Secretários da Saúde do ABC e da capital discutem otimização de procedimentos

25/07/2017

Trocas de experiências, ações bem sucedidas e desafios na área da Saúde foram debatidos nesta terça-feira (25) entre gestores da pasta da região e da Prefeitura de São Paulo. A reunião, realizada na capital paulista, foi definida em conjunto entre o presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, e o chefe do Executivo paulistano, João Doria, que passa a contar com um representante nas atividades da entidade regional.

Além da redução de custos na Saúde, os encontros setoriais discutem como estabelecer instrumentos para garantir otimização dos equipamentos públicos do setor. O encontro contou com a participação dos secretários paulistanos da Saúde, Wilson Polara; de Governo, Julio Semeghini; e da Fazenda, Caio Megale; e Edson Aparecido, representante da Prefeitura de São Paulo no Consórcio. 

Também participaram da reunião o coordenador do Grupo de Trabalho Saúde do Consórcio e secretário da pasta em São Bernardo do Campo, Geraldo Reple Sobrinho, os secretários de Saúde de Santo André, Ana Paula Peña Dias; de Ribeirão Pires, Patrícia Aparecida de Freitas; de Rio Grande da Serra, Carlos Duarte; a diretora Adriana Beting, de São Caetano do Sul, e o secretário executivo do Consórcio, Fabio Palacio.

“Nesta primeira reunião discutimos a possibilidade de melhorar o atendimento da população na área da Saúde por meio de ações que poderão ser realizadas em conjunto. Isto é possível graças à integração das políticas públicas entre as equipes municipais do ABC e de São Paulo”, explicou Palacio.

Tags

GT SAÚDE