Notícias

Consórcio recebe eleição dos representantes da sociedade civil no PDUI neste sábado (26)

ABC vai escolher participantes nas instâncias do Plano Diretor Metropolitano

23/08/2017

A Sub-região Sudeste da Região Metropolitana de São Paulo, correspondente ao Grande ABC, realiza neste sábado (26) assembleia pública para eleger os representantes da sociedade civil organizada que vão participar da elaboração do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI). O evento ocorre a partir das 10h, na sede do Consórcio Intermunicipal Grande ABC.

Organizadas pela Secretaria Executiva do Conselho de Desenvolvimento Metropolitano, em conjunto com as coordenações sub-regionais e o município de São Paulo, as assembleias públicas acontecem neste mês nas cinco sub-regiões da Região Metropolitana e na capital paulista. Serão eleitos 30 representantes da sociedade civil, sendo que 12 integrarão o Comitê Executivo e 18 estarão na Comissão Técnica.

Após as assembleias sub-regionais, haverá uma assembleia geral na segunda-feira (28) em São Paulo com todos os eleitos, para definição da composição por instância.

O objetivo do PDUI é traçar as diretrizes que vão orientar o desenvolvimento urbano e regional. Por determinação do Estatuto da Metrópole (Lei Federal 13.089/2015), todas as regiões metropolitanas e aglomerações urbanas brasileiras devem desenvolver, até janeiro de 2018, os seus respectivos PDUIs.

Clique aqui para acessar o Regulamento e demais documentos.

Assembleia pública do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI)

Dia 26 de agosto, sábado, às 10h

Local: Consórcio Intermunicipal ABC

Av. Ramiro Colleoni, 5, Centro, Santo André.

Tags

PDUI