Notícias

Com apoio do Consórcio, Seminário Internacional debate desenvolvimento metropolitano sustentável

Evento na UFABC reúne especialistas para discutir governança pública e democrática

12/09/2017

Viabilizar o desenvolvimento sustentável é um desafio para as regiões metropolitanas em todo o mundo. Para trocar experiências neste campo realizadas no Brasil e na Alemanha, pesquisadores e gestores públicos nacionais e internacionais participam, a partir da próxima terça-feira (19), de um seminário no campus São Bernardo do Campo da Universidade Federal do ABC (UFABC). O evento conta com apoio do Consórcio Intermunicipal Grande ABC.

Durante três dias, especialistas brasileiros e alemães discutem as possibilidades de desenvolvimento por meio de uma governança pública e democrática. O presidente do Consórcio e prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, participa, na noite do dia 19, da cerimônia de abertura do evento. Na manhã do dia seguinte (20), um painel sobre governança regional conta com a presença do secretário executivo da entidade, Fabio Palacio. Os debates prosseguem ao longo da quinta-feira (21).

Um dos objetivos do seminário é fortalecer a cooperação entre universidades brasileiras e alemãs. O evento tem como público-alvo alunos, professores, gestores públicos, além de representantes da sociedade civil e do setor privado.

Clique aqui para se inscrever.

Serviço

Seminário Internacional “Governança Multinível em Prol do Desenvolvimento Regional Sustentável”

Dias 19, das 19h às 21h30, e 20 e 21 de setembro, das 8h30 às 17h

Local: Universidade Federal do ABC – Campus São Bernardo do Campo

Alameda da Universidade, s/n, Anchieta, São Bernardo do Campo.

Tags

SEMINÁRIO