Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Quinta-feira, 25 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

logo
Quar
24/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0
Quin
25/04
Chuvas Isoladas
Máx 24 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0
Sext
26/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 17 °C
Índice UV
7.0
Sáb
27/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 21 °C
Índice UV
7.0

Destaques do Consórcio - Terça-feira, 03 de Outubro de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitos aprovam redução dos repasses municipais ao Consórcio em 2018

Assembleia Geral da entidade também elegeu, por unanimidade, prefeito de Santo André, Paulo Serra, como novo vice-presidente


Prefeitos aprovam redução dos repasses municipais ao Consórcio em 2018

Os prefeitos da região aprovaram nesta terça-feira (3), durante assembleia mensal do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, a diminuição do repasse dos municípios para exercício de 2018, passando de 0,25% da receita ordinária líquida de cada cidade para 0,17%. Para o presidente da entidade regional e prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, o modelo de eficiência permitiu realizar uma profunda redução de custos.

“A partir do próximo ano teremos mais uma redução nos repasses das prefeituras. Ainda assim, vamos manter o Consórcio em pleno funcionamento, incluindo o escritório de Brasília. Tudo isso com aproximadamente 25% do que era gasto na gestão anterior”, afirmou Morando.

Em janeiro deste ano, durante a primeira assembleia da entidade, os prefeitos já haviam deliberado a redução da alíquota de repasses para o exercício deste ano, que passou de 0,50%, praticado até o fim de 2016, para 0,25%. A mudança para 2018 já considera a saída de Diadema do colegiado, conforme explicou o presidente da entidade.

“Num tempo em que o Brasil vive uma falta de credibilidade nas instituições, um órgão público diminui quase 75% de seu orçamento mantendo a mesma atividade e, além disso, ampliando sua atuação. Essa redução vem ao encontro do que a sociedade quer”, ressaltou Morando.

Durante a reunião, a Assembleia Geral também elegeu, por unanimidade, o prefeito de Santo André, Paulo Serra, como novo vice-presidente do Consórcio.

Jogos Abertos

Os prefeitos acompanharam a programação da 81ª edição dos Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni”, que será organizada conjuntamente entre 15 e 26 de novembro por Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Mauá e Ribeirão Pires. Em ação articulada pelo Consórcio, esta é a primeira vez que o maior evento poliesportivo do Estado de São Paulo utiliza o modelo de região-sede, conforme ressaltou o presidente da entidade regional, Orlando Morando.

Conforme a programação divulgada, Mauá vai acolher o congresso técnico, que marca o início da competição. São Bernardo será palco da cerimônia de abertura dos Jogos Abertos, e Santo André vai receber o do evento de encerramento. As delegações de atletas ficarão alojadas em escolas estaduais de Santo André, São Bernardo e São Caetano. O comitê organizador terá as instalações do Consórcio como sede.

Premiação

Os prefeitos também aprovaram a instituição da Medalha de Mérito Regional, a ser concedida em dezembro para personalidades que prestam ou tenham prestado serviços de relevância e destaque, contribuindo para o desenvolvimento da região. “No mês em que comemoramos o aniversário do Consórcio iremos oferecer sete honrarias regionais. Cada cidade vai indicar um homenageado e um nome será indicado pelo Consórcio”, explicou Morando.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

359 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagramTwitterYouTubeLinkedIn

CONTATO

Av. Ramiro Colleoni, 5
Centro
Santo André - SP
CEP: 09040-160
Telefone: (11) 4435-3555
E-mail: contato@consorcioabc.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 24/04/2024 12:23:14

Consórcio Intermunicipal Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.