Sexta-feira, 26 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Destaques do Consórcio - Segunda-feira, 06 de Novembro de 2017

Congresso Técnico em Mauá define chaves dos Jogos Abertos do Grande ABC

Com apoio do Consórcio, maior evento poliesportivo do Estado de São Paulo é realizado em cinco cidades da região

Congresso Técnico em Mauá define  chaves dos Jogos Abertos do Grande ABC

Foi dada a largada para a 81ª edição dos Jogos Abertos do Interior, que será disputada a partir da próxima semana no Grande ABC. Com representantes de quase 200 cidades paulistas, Mauá recebeu nesta segunda-feira (6) o congresso técnico da competição. Pela primeira vez em mais de oito décadas, o maior evento esportivo do Estado de São Paulo terá cinco cidades como sedes, graças à articulação do Consórcio Intermunicipal Grande ABC.

Os Jogos Abertos serão disputados entre 15 e 26 de novembro em Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Mauá e Ribeirão Pires. Durante o congresso realizado em Mauá foi realizado o sorteio das chaves das 32 modalidades que serão disputadas por cerca de 15 mil atletas.

Em cerimônia solene antes do sorteio, o prefeito anfitrião, Atila Jacomussi, afirmou que o esporte deve ser tratado como prioridade e que o modelo proposto pelo Consórcio é um exemplo a ser seguido nas próximas edições da competição. “As cinco cidades que serão sede dos Jogos estão comprometidas dar a melhor condição de alojamento e fornecer os melhores equipamentos esportivos para os atletas. O esporte educa e prepara o cidadão”, disse o prefeito de Mauá.

Chefe do comitê dirigente da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Rafael de Guzzi Neto ressaltou que a realização do evento de maneira conjunta pelo ABC possibilitou a disputa das modalidades  “nas melhores praças esportivas” da região.

O secretário executivo do Consórcio, Fabio Palacio, destacou que a organização compartilhada entre as cidades do ABC traz como novidades o aplicativo Jogos Grande ABC, que vai informar em tempo real os resultados e as notícias sobre a competição, assim como informações sobre as cidades e como se deslocar pela região. “Nossa expectativa é realizar a maior edição dos Jogos Abertos da História. Contamos com a colaboração de todos vocês”, afirmou.

Calendário

No dia 17, às 10h, o Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo, recebe cerimônia de abertura dos Jogos. O encerramento do evento acontece dia 26, às 9h, no Complexo Esportivo no Pedro Dell’Antonia, em Santo André.

Versão do sistema: 2.0.0 - 26/04/2024

Portal atualizado em: 26/04/2024 13:16:38