Notícias

Com apoio do Consórcio, ABC recebe 2º Congresso Brasileiro de Turismo Industrial

Berço da indústria nacional, região promove evento com palestras, debates e visitas monitoradas

08/11/2017

Região pioneira no setor industrial brasileiro, o ABC sedia, nesta quinta-feira (9) e na sexta-feira (10), o 2º Congresso Brasileiro de Turismo Industrial. O evento reúne palestras e mesas-redondas, com a presença de representantes dos setores público e privado, além de visitas monitoradas a empresas. Promovido pela Prefeitura de São Bernardo do Campo, em parceria com o Senac, o encontro conta com apoio do Consórcio Intermunicipal Grande ABC.

A programação do 2º Congresso também inclui uma mostra de trabalhos acadêmicos de alunos de turismo de cursos técnicos, graduação e pós-graduação de instituições educacionais da região.

O turismo industrial consiste em uma visita monitorada a uma determinada empresa. Durante a atividade, empreendedores abrem suas portas para receber grupos de pessoas interessadas em conhecer a estrutura das unidades produtivas, a forma de produzir e a tecnologia empregada.

No ABC, o turismo industrial teve as primeiras ações em São Bernardo do Campo, que iniciou projeto para o setor em 2013. O município é sede de 1.200 indústrias, responsáveis por 80 mil postos de trabalho. O Grupo de Trabalho Turismo do Consórcio tem atuado para expandir o segmento na região.

Serviço:

2º Congresso Brasileiro de Turismo Industrial

Dias 9 e 10 de novembro, das 13 às 18 horas

Local: Senac São Bernardo do Campo

Avenida Senador Vergueiro, 400, Centro, São Bernardo do Campo.

Tags

GT TURISMO