Sexta-feira, 26 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Destaques do Consórcio - Quinta-feira, 09 de Novembro de 2017

Congresso marca adesão de mais duas empresas ao Turismo Industrial no ABC

Primeiro dia de evento reuniu 500 pessoas de 40 cidades para debate sobre tendências e expectativas para o Turismo Industrial do país

Congresso marca adesão de mais duas empresas ao Turismo Industrial no ABC

Com presença de 500 participantes, o primeiro dia do 2º Congresso Brasileiro de Turismo Industrial, iniciado nesta quinta-feira (9), foi marcado pela consolidação da modalidade turística na região e pela adesão de mais duas empresas ao programa idealizado no ABC por São Bernardo do Campo em 2013. Promovido pela prefeitura do município, em parceria com o Senac, o evento conta com apoio do Consórcio Intermunicipal Grande ABC.

O programa de Turismo Industrial praticado na cidade, que já tem 12 empresas parceiras, passou a contar oficialmente com participação da Toyota do Brasil e Cervejaria Balmann, de Santo André. As empresas promoverão visitas monitoradas às fábricas a partir de janeiro do próximo ano. O Grupo de Trabalho (GT) Turismo do Consórcio tem atuado para expandir o segmento na região.

Cumprindo agenda oficial na Bélgica, o presidente do Consórcio e prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, gravou uma mensagem em vídeo especialmente para os participantes do Congresso. “Esta é uma atividade extremamente importante, que valoriza as empresas da nossa cidade e dá ao turista que vem a São Bernardo a possibilidade de conhecer nosso parque industrial, que é um dos primeiros e maiores do País. Espero que todos aproveitem muito esses dois dias de Congresso, para que possamos potencializar cada vez mais o Turismo Industrial”, destacou Morando.

A mesa de abertura do evento foi composta pelo diretor Jurídico do Consórcio, Uriel Aleixo, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de São Bernardo, Hiroyuki Minami, pela presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Sandra Regina Cracco, e pelo gerente do Senac São Bernardo do Campo, Jurandir Santos.

A estimativa é que os dois dias de Congresso reúnam mil pessoas, vindas de 40 cidades e cinco Estados brasileiros. A programação do evento prossegue nesta sexta-feira (10), a partir das 14h, com o debate sobre tendências e expectativas para o Turismo Industrial do país.

(Com informações da Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo)

Versão do sistema: 2.0.0 - 25/04/2024

Portal atualizado em: 26/04/2024 13:16:38