Terça-feira, 23 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Destaques do Consórcio - Terça-feira, 14 de Novembro de 2017

Consórcio sedia Comitê Organizador dos Jogos Abertos do Interior

Casa dos Jogos, entidade regional propôs modelo inédito em que cinco cidades da região organizarão a maior competição poliesportiva do Estado

Consórcio sedia Comitê Organizador dos Jogos Abertos do Interior

Como parte da preparação para a 81ª edição dos Jogos Abertos do Interior, a sede do Consórcio Intermunicipal Grande ABC torna-se, a partir desta terça-feira (14), o Comitê Organizador da maior competição poliesportiva do Estado de São Paulo. Por articulação da entidade regional, pela primeira vez em sua história os Jogos terão cinco cidades como sede. O evento será disputado a partir de quarta-feira (15) em Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Mauá e Ribeirão Pires.

O Consórcio será a Casa dos Jogos até 26 de novembro. A sede da entidade vai abrigar a chefia e a secretaria da competição, além do departamento de finanças da organização, os supervisores e representantes da Secretaria Estadual de Esportes e as comissões técnica e de controle e documentação

Para o secretário executivo do Consórcio, Fabio Palacio, o modelo inédito de região-sede, proposto pela entidade, permitiu concentrar esforços em benefício da organização do evento. “Além de possibilitar a redução de custos para os municípios, pudemos disponibilizar as melhores praças esportivas do Grande ABC para os atletas. Outra novidade são as transmissões ao vivo das provas pelo Facebook e o aplicativo que vai informar em tempo real os resultados, juntamente com o site oficial dos Jogos”, afirmou.

Na quarta e na quinta-feira (16), ocorre a entrega das relações nominais e o credenciamento dos atletas, na sede do Consórcio. Os competidores ficarão alojados em escolas públicas estaduais e municipais da região.

A programação esportiva tem início na quinta-feira (16), com os congressos específicos do boxe, capoeira e ciclismo. A cerimônia de abertura dos Jogos acontece na sexta-feira, às 10h, no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo, com desfile de todos os municípios participantes. O encerramento acontece dia 26, às 9h, no Complexo Esportivo no Pedro Dell’Antonia, em Santo André.

Clique aqui para o site oficial dos Jogos Abertos.

Clique aqui para o primeiro boletim oficial dos Jogos Abertos.

Clique aqui para a programação da primeira semana da competição.

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 22/04/2024 16:20:22