Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Quinta-feira, 25 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

logo
Quar
24/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0
Quin
25/04
Chuvas Isoladas
Máx 24 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0
Sext
26/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 17 °C
Índice UV
7.0
Sáb
27/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 21 °C
Índice UV
7.0

Destaques do Consórcio - Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Ginasta Caio Souza é um dos destaques de São Bernardo nos Jogos Abertos

Ao lado do vice-campeão olímpico Diego Hypólito, atleta luta pelo lugar mais alto do pódio na competição, cuja cerimônia de abertura será nesta sexta-feira (17), às 10h, no Ginásio Poliesportivo


Ginasta Caio Souza é um dos destaques de São Bernardo nos Jogos Abertos

De ginasta promissor a um dos destaques da modalidade. A vida do fluminense Caio Souza mudou completamente ao chegar em São Bernardo, em 2013. O atleta, que quase viu o sonho de chegar à Olimpíada do Rio de Janeiro (2016), a primeira da carreira, ruir com o fim da equipe profissional de ginástica artística do Flamengo, encontrou o apoio que precisava na cidade. E faz questão de retribuir todo o carinho recebido trazendo o ouro da competição de ginástica artística da 81ª edição dos Jogos Abertos do Interior, cuja cerimônia de abertura será nesta sexta-feira (17), às 10h, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo.

“São Bernardo me abraçou no momento que mais precisei. Não importa se a competição é nacional ou internacional, o foco é o mesmo: o lugar mais alto do pódio”, afirmou o atleta, que ficou em 15º no individual geral no Mundial de Montreal, realizado em outubro, no Canadá, e também conquistou o bicampeonato no Brasileiro de Ginástica Artística, no individual geral, em agosto, em São Paulo, com as cores da cidade.

Todas as competições de ginástica artística dos Jogos Abertos do Interior serão realizadas no Centro de Ginástica Marcel Francisco dos Santos, um espaço equipado com modernos aparelhos certificados pela Federação Internacional de Ginástica (FIG) e de nível olímpico. “Os ginastas poderão competir num local que está no nível das principais arenas internacionais”, afirmou.

O centro de treinamento, inserido na Arena Caixa, é fruto de parceria entre a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), o Governo Federal e a Prefeitura e São Bernardo, qualificado para treinamento dos atletas das seleções brasileira masculina e feminina e da cidade, além da formação de novos talentos.

Além de Caio Souza, a equipe masculina de ginástica de São Bernardo contará com o Diego Hypólito, bicampeão mundial e prata na Olimpíada do Rio (2016), Vitor Gianico, Igor Marques e Raphael Maglione.

A 81ª edição dos Jogos Abertos do Interior contará com um novo modelo de sede compartilhada, adotado de forma pioneira no Grande ABC, por meio de parceria entre o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC e a Secretaria  de Esporte, Lazer e Juventude, do governo estadual. O evento vai até o dia 26, com as 32 modalidades disputadas em cinco cidades (São Bernardo, Santo André, São Caetano, Mauá e Ribeirão Pires).

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

396 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagramTwitterYouTubeLinkedIn

CONTATO

Av. Ramiro Colleoni, 5
Centro
Santo André - SP
CEP: 09040-160
Telefone: (11) 4435-3555
E-mail: contato@consorcioabc.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 24/04/2024 12:23:14

Consórcio Intermunicipal Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.