Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

logo
Quar
27/03
Parcialmente Nublado
Máx 23 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0
Quin
28/03
Parcialmente Nublado
Máx 24 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0
Sext
29/03
Chuva
Máx 24 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0
Sáb
30/03
Parcialmente Nublado
Máx 25 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0

Destaques do Consórcio - Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Comissão técnica feminina comanda handebol masculino de Mauá nos Jogos

Nem mesmo a derrota na estreia dos Jogos Abertos do Interior para Tietê desanima jogadores e integrantes da comissão técnica, que comemoram a retomada do handebol na cidade


Comissão técnica feminina comanda handebol masculino de Mauá nos Jogos

Uma das cidades organizadoras dos Jogos Abertos do Interior no Grande ABC, Mauá reabriu um projeto que estava parado na cidade: o handebol. E em pouco tempo já é possível ver os frutos da iniciativa. A estreia da modalidade na competição aconteceu nesta segunda-feira (20) e o naipe masculino abriu o trabalho vespertino do ginásio Noêmia Assumpção, em Santo André.

Em quadra, a equipe mauaense acabou derrotada por Tietê, por 24 a 17, na 1ª Divisão. O revés não tira o mérito do bom trabalho de uma comissão técnica toda feminina e que coloca o time de homens nos trilhos. Comandados por Gabriele Guedes, e com apoio de outras duas mulheres que se dividem nos cuidados médicos e técnicos, o novo time surgiu em abril último, e em pouco tempo já atingiu um bom patamar.

"Apesar de pouco tempo de trabalho e todos os contratempos do dia a dia, estamos contentes com o resultado até aqui. Conseguimos concluir um ciclo e chegar nestes Jogos Abertos. Já a questão da comissão técnica ser toda feminina é bem tranquila, já que os meninos respeitam até mais do que o normal. Conversamos bastante e não há problema. Em nenhum momento por sermos mulheres eles diminuíram a atenção, pelo contrário, respeitam muito qualquer decisão", comentou Gabriele, assessorada por Denise, que já trabalha com a base feminina e masculina, e Tati, que cuida da fisioterapia e é educadora física.

Sobre o jogo, a treinadora lamentou a reviravolta, já que Mauá chegou a estar em vantagem em alguns momentos, mas não suportou a pressão. "Perdemos um de nossos melhores jogadores na partida, por conta de uma lesão. Neste momento, a equipe deu uma desanimada, o adversário soube aproveitar e concluir o jogo", analisou.

A treinadora destacou o fato de Mauá, assim como as demais cidades do Grande ABC, terem de cumprir a missão de realizar os Jogos Abertos da melhor maneira possível junto às cidades da região que estão recebendo partidas e equipes em seus alojamentos. Este fato dá um ânimo a mais para a equipe.

"É a primeira vez que participamos dos Jogos Abertos e tudo é muito novo para gente. É uma experiência única e estão todos contagiados por este clima. O apoio vem de todos os lados, estamos focados e é ainda melhor participar como uma das sedes", destacou Gabriele.

O trabalho nas "Olimpíadas Caipiras" continua, mas sem tirar o foco do trabalho a longo prazo. "Vamos continuar formando as equipes de base, investir nas crianças, e claro pensar no time de cima com a reformulação e a disputa de mais competições, além dos Regionais e Abertos", concluiu a treinadora.

Mais informações

Os internautas que quiserem mais informações sobre os Jogos Abertos do Interior 2017, como alojamentos, tabela de jogos, resultados e/ou outras dúvidas, podem consultar o site oficial da competição, pelo endereço www.jogosgrandeabc.com.br, e o da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, no link www.selj.sp.gov.br, bem como pelo aplicativo, Jogos Grande ABC, disponível em Android e IOS.

 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

346 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagramTwitterYouTubeLinkedIn

CONTATO

Av. Ramiro Colleoni, 5
Centro
Santo André - SP
CEP: 09040-160
Telefone: (11) 4435-3555
E-mail: contato@consorcioabc.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 22/03/2024

Portal atualizado em: 27/03/2024 18:50:40

Consórcio Intermunicipal Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.