Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Terça-feira, 19 de março de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

logo
Segu
18/03
Chuva
Máx 29 °C
Min 23 °C
Índice UV
11.0
Terç
19/03
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 22 °C
Índice UV
11.0
Quar
20/03
Parcialmente Nublado
Máx 33 °C
Min 22 °C
Índice UV
11.0
Quin
21/03
Chuvas Isoladas
Máx 34 °C
Min 23 °C
Índice UV
11.0

Destaques do Consórcio - Terça-feira, 21 de Novembro de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Taekwondo de São Caetano brilha no tatame e leva cinco ouros e uma prata

Das seis medalhas em disputa na Primeira Divisão da modalidade, a cidade do Grande ABC conquistou seis medalhas e o ‘título’ simbólico de campeã do primeiro dia de disputas no Taekwondo dos Jogos Abertos


Taekwondo de São Caetano brilha no tatame e leva cinco ouros e uma prata

O Taekwondo (luta marcial coreana) de São Caetano do Sul deu verdadeiro show no quinto dia de competição dos Jogos Abertos do Interior (JAI) Horácio ‘Baby’ Barioni, na manhã desta terça-feira (21/11), no  Centro Poliesportivo (CP) Delenice Fonseca, no Bairro Cerâmica, em São Caetano do Sul.

Das seis medalhas em disputa na Primeira Divisão da modalidade, a equipe conquistou nada mais, nada menos que cinco medalhas de ouro e uma de prata, o que lhe conferiu o ‘título’ do primeiro dia de competição. Amanhã (22), a partir das 8h, no mesmo local, acontecerá o segundo e último dia de disputas do Taekwondo.

O Taekwondo do JAI é disputado em categorias por quatro pesos (kyorugui) . No Feminino temos até 49kg (1º peso), até 57kg (2º peso), até 67kg (3º peso) e +67kg (4ºpeso) No Masculino até 58kg (1º peso), até 68kg (2º peso), até 80kg (3º peso) e +80kg (4º peso). Além das lutas kyorugui, a modalidade também tem competição de Formas (poomse - luta com adversário imaginário).

Disputas

Logo na primeira decisão, categoria 57kg feminino entre São Caetano do Sul e São José dos Campos, as duas principais postulantes ao título geral da modalidade, um ato de superação da atleta Rafaela Araújo (São Caetano do Sul) que, minutos depois de sofrer um forte entorse de tornozelo esquerdo, a 10 segundos do final do primeiro round (são três rounds de dois minutos cada), venceu sua luta com Sandy Macedo (São José dos Campos), por 17 a 10 (3/0, 7/5 e 7/5), e conquistou a medalha de ouro.

“Foi a maior dor que senti em toda a minha vida. Eu já tenho um problema de ter meu tornozelo saindo do lugar, mas nunca havia acontecido assim dessa forma, tão forte. Pensei que não fosse conseguir voltar para a luta, mas logo que o médico recolocou meu tornozelo no lugar percebi que conseguiria retornar e foi o que fiz”, explicou, ainda chorando de dor, a campeã Rafaela.

Técnico e marido de Rafaela, Clayton dos Santos tem 36 anos e também é um dos quatro treinadores da Seleção Brasileira de Taekwondo. “No momento em que a vi caindo e chorando, aos gritos, por causa do tornozelo esquerdo, imaginei que a luta estaria encerrada. Mas ainda não conhecia esse lado extremo de guerreira da Rafa. Quando a vi retornar, após o atendimento médico, e no intervalo para o segundo round perguntei a ela se ela queria parar a luta e ela foi incisiva ao dizer que iria até o final e que não deixaria escapar esse ouro. Foi o que aconteceu”, finalizou Clayton. Ainda no feminino, São Caetano do Sul também foi campeão individual com Raphaella Galache (+67kg).

No Masculino, mais duas medalhas de ouro, com Gustavo Almeida (68kg) e Ícaro Miguel (+80kg). Já no Poomse, o casal Carolina Bassi e John Bassi conquistaram medalhas de prata e ouro, respectivamente.

Jogos Abertos do Grande ABC

Pela primeira vez em sua história, por articulação do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, os Jogos Abertos do Interior têm cinco cidades da região como sedes. A maior competição poliesportiva do Estado de São Paulo é disputada até o próximo dia 26 de novembro em Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Mauá e Ribeirão Pires.

Os internautas que quiserem mais informações sobre a competição, como alojamentos, tabela de jogos, resultados e outras informações, podem consultar o site oficial do evento, pelo endereço www.jogosgrandeabc.com.br, e o da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, no link www.selj.sp.gov.br, bem como pelo aplicativo, Jogos Grande ABC, disponível em Android e IOS.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

350 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagramTwitterYouTubeLinkedIn

CONTATO

Av. Ramiro Colleoni, 5
Centro
Santo André - SP
CEP: 09040-160
Telefone: (11) 4435-3555
E-mail: contato@consorcioabc.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 15/03/2024

Portal atualizado em: 18/03/2024 18:05:23

Consórcio Intermunicipal Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.