Terça-feira, 19 de março de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Chuvas Isoladas

Destaques do Consórcio - Terça-feira, 21 de Novembro de 2017

São Bernardo bate Caraguatatuba e conquista quarto título do Futebol nos Jogos Abertos

Time sub-20 da casa garantiu ouro na competição após superar cidade litorânea com placar de 3 a 0

Com placar de 3 a 0, os meninos da base do São Bernardo Futebol Clube conquistaram nesta terça-feira (21) o título de campeões dos Jogos Abertos do Interior (JAI) “Horácio Baby Barioni”, em jogo realizado contra a forte equipe do Caraguatatuba, no Estádio Municipal Giglio Portugal Pichinin, o Baetão. O título é o quarto da história do clube e o segundo consecutivo na competição garantido para a cidade. O destaque da partida foi o jogador Gustavo Fernandes Querino, de apenas 18 anos, que marcou dois gols em jogadas de bola parada.

“É uma emoção muito grande poder marcar dois gols nesta competição. Trabalhamos muito forte neste campeonato, com um nível de concentração muito alto, que foi o pedido do nosso treinador. Vamos arrumar os erros que tivemos aqui neste mês para tentar fazer uma excelente Copa São Paulo”, destacou o herói da partida. Considerada a maior competição de base do País, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, se inicia no dia 2 de janeiro do próximo ano e se encerra no dia 25 do mesmo mês.

Apesar da expectativa de jogo duro, diante da campanha do Caraguatatuba, que eliminou o Marília e o forte time de Capão Bonito, a partida foi marcada pelo domínio do time de São Bernardo, que registrou maior posse de bola e menos erros em relação ao adversário. Outro importante protagonista da partida foi o zagueiro recém-contratado Yan Ferreira da Silva, também de 18 anos, que marcou o segundo gol da equipe ainda na primeira metade da partida, também em jogada de bola parada. As cidades de Capão Bonito e Cristais Paulistas ficaram em terceiro e quarto lugar, respectivamente.

Estrutura

Há cinco anos no São Bernardo, o capitão do time, Willian da Silva Felix – um dos mais antigos da equipe campeã –, exaltou o trabalho feito internamente na agremiação. “É muito bom estar em um clube grande e contar com esta estrutura para nos desenvolvermos ainda mais”, pontuou.

A busca de atletas de futebol para as categorias de base do São Bernardo F.C.  envolve a seleção de jogadores para as categorias Sub 13, 15, 17 e 20. Para cumprir com este objetivo o clube conta com toda a estrutura necessária em seu núcleo de captação para o desenvolvimento deste processo.

Versão do sistema: 2.0.0 - 15/03/2024

Portal atualizado em: 18/03/2024 18:05:23