Terça-feira, 19 de março de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Chuvas Isoladas

Destaques do Consórcio - Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017

São José vence donos da casa e é campeão no vôlei masculino sub-21

Equipe bateu Santo André por 3 a 1, no Dell’Antonia, e ficou com a medalha de ouro

São José vence donos da casa e é campeão no vôlei masculino sub-21

O time sub-21 masculino de vôlei de São José dos Campos não sentiu a pressão de jogar contra o Santo André, no Complexo Esportivo Dell’Antonia, e conquistou a medalha de ouro dos Jogos Abertos do Interior após vencer os donos da casa por 3 sets a 1.

A equipe, comandada pelo técnico Fabrizio Capello, ditou o ritmo da partida durante todo o jogo e chegou a abrir 2 sets a 0 de vantagem. Após recuperação do time andreense, o jogo foi levado ao quarto set. Ao final do período, o Santo André ainda esboçou uma reação, mas não foi o suficiente para parar os visitantes, que encerrou a etapa com o placar de 25 a 22.

Para o treinador do São José, a vitória veio para coroar o ano de um bom trabalho feito. A equipe é mantida com verba do Fundo de Apoio ao Desporto, da prefeitura, e pela Lei de Incentivo Fiscal Municipal, o que garante bastante apoio e estrutura para todas as competições. “Foi muito importante esse título porque fizemos uma temporada muito boa nas outras competições, mas não tínhamos conquistado nenhum título. É um grupo que está no último ano de juvenil e é o último ano com essa formação”, contou Capello.

Um dos destaques da equipe, o ponteiro e capitão Pedro de Carvalho Soder Londero teve um motivo significativo para comemorar a taça. Desde 2015 atuando pelo São José do Campos, Londero considera os Jogos Abertos como o mais importante da carreira, que teve início em 2008, em Juíz de Fora, quando atuava pelo infanto. “Foi a competição mais importante para a cidade e a melhor para o grupo pelo o título. Vínhamos batalhando desde o início e tivemos diversas modificações. Conseguimos ser campeões contra uma equipe forte e dentro da casa deles. Esse é meu último ano juvenil e vencemos no último campeonato do ano, para mim é muito especial”, disse o capitão.

Jogos Abertos do Grande ABC

Pela primeira vez em sua história, por articulação do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, os Jogos Abertos do Interior têm cinco cidades da região como sedes. A maior competição poliesportiva do Estado de São Paulo é disputada até o próximo dia 26 de novembro em Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Mauá e Ribeirão Pires.

Os internautas que quiserem mais informações sobre a competição, como alojamentos, tabela de jogos, resultados e outras informações, podem consultar o site oficial do evento, pelo endereço www.jogosgrandeabc.com.br, e o da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, no link www.selj.sp.gov.br, bem como pelo aplicativo, Jogos Grande ABC, disponível em Android e IOS.

Versão do sistema: 2.0.0 - 15/03/2024

Portal atualizado em: 18/03/2024 18:05:23