Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Sexta-feira, 29 de março de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

logo
Quin
28/03
Chuva
Máx 24 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0
Sext
29/03
Parcialmente Nublado
Máx 25 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0
Sáb
30/03
Parcialmente Nublado
Máx 26 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0
Domi
31/03
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0

Destaques do Consórcio - Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Handebol de São Caetano conquista medalha de ouro no Feminino Sub-21 e vaga para a final no Masculino Livre

Handebol de São Caetano conquista medalha de ouro no Feminino Sub-21 e vaga para a final no Masculino Livre


Handebol de São Caetano conquista medalha de ouro no Feminino Sub-21 e vaga para a final no Masculino Livre

A tarde desta sexta-feira (24), oitavo dia de competições do 81º Jogos Abertos do Interior (JAI) “Horácio Baby Barioni”,  foi de conquistas para o handebol de São Caetano do Sul, que foi campeão com as meninas do Sub-21, na 2ª Divisão, e passagem à grande final do Livre com os meninos, na 1ª Divisão. As partidas foram disputadas no Ginásio Noêmia Assumpção, no Bairro Camilópolis, em Santo André.

No primeiro jogo, mesmo com um time reduzido (apenas nove jogadoras contra 13 das adversárias), São Caetano do Sul não tomou conhecimento do favoritismo antecipado de Cubatão e realizou um jogo quase perfeito, vencendo por 24 a 13 (14 a 5) e levantando a taça para delírio das meninas são-caetanenses. e para o treinador Flávio Fernando de Pontes, que parecia não acreditar no resultado que acabara de presenciar.

“Realmente, a alegria é imensa, porém tenho de admitir que inesperada”, declarou Pontes. A ‘surpresa’ do treinador se explica com a derrota para a mesma equipe de Cubatão nos Jogos Regionais, por 22 a 16, em julho deste ano. “Elas são muito rápidas, mas conseguimos combater essa velocidade adversária com nosso jogo cadenciado e contamos muito com a experiência da Ju”, explicou Flávio, ao comentar a grande atuação da goleira Juliana, que defendeu dois sete metros, o pênalti do handebol.

Final

Já o masculino, confirmou o favoritismo e derrotou Araçatuba por 26 a 16 (19 a 10) e garantiu vaga na final, que deverá acontecer na manhã deste sábado, com horário e local ainda a serem ratificados pelo comitê organizador dos jogos. A partida tanto parecia ser tranquila, mesmo antes de seu início, que o técnico Alberto Gallina Neto poupou o armador central Japa, já pensando numa possível final.

“Assisti a alguns jogos da outra chave e vi os pontos fortes e os não tão fortes assim do time deles. Temos um time forte, competitivo, que se jogar o que sabe, o que treinamos, a gente se garante na final”, disse Neto, antes mesmo da partida. E a previsão do treinador se concretizou. São Caetano do Sul está na final do handebol masculino Livre da 1ª Divisão.

Jogos Abertos do Grande ABC

Pela primeira vez em sua história, por articulação do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, os Jogos Abertos do Interior têm cinco cidades da região como sedes. A maior competição poliesportiva do Estado de São Paulo é disputada até o próximo dia 26 de novembro em Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Mauá e Ribeirão Pires.

Os internautas que quiserem mais informações sobre a competição, como alojamentos, tabela de jogos, resultados e outras informações, podem consultar o site oficial do evento, pelo endereço www.jogosgrandeabc.com.br, e o da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, no link www.selj.sp.gov.br, bem como pelo aplicativo, Jogos Grande ABC, disponível em Android e IOS.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

309 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagramTwitterYouTubeLinkedIn

CONTATO

Av. Ramiro Colleoni, 5
Centro
Santo André - SP
CEP: 09040-160
Telefone: (11) 4435-3555
E-mail: contato@consorcioabc.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 29/03/2024

Portal atualizado em: 27/03/2024 18:50:40

Consórcio Intermunicipal Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.