Quarta-feira, 24 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Chuvas Isoladas

Destaques do Consórcio - Domingo, 26 de Novembro de 2017

Basquete masculino Sub-21 fatura ouro improvável e leva São Caetano ao terceiro lugar geral nos Jogos

Equipe iniciou os Jogos Abertos desacreditada, mas atropelou os favoritos e vingou o algoz da estreia, conquistou o ouro inesperado e ainda levou, no último dia, a cidade ao 3º lugar geral

O Esporte é realmente a melhor maneira de superarmos nossos próprios limites. Foi exatamente essa a lição que deram os rapazes do Basquete Sub-21 de São Caetano, que conquistaram de forma totalmente inesperada o título da 1ª Divisão, ao derrotarem Rio Claro na final, por 75 a 71 (41 a 34), na manhã deste domingo (26), no Centro Poliesportivo (CP) Delenice Fonseca, no Bairro Cerâmica, em São Caetano do Sul. E o título ainda deu o terceiro lugar geral para a cidade na classificação geral dos Jogos Abertos do Interior Horácio ‘Baby’ Barioni.

Detalhe dos campeões: 10 garotos eram sub-19 e dois eram sub-17. Para iniciar a saga vitoriosa e recheada de muita emoção do basquete masculino de São Caetano, o início com derrota, no primeiro jogo, justamente para o adversário desta manhã, por 71 a 59. O jogo seguinte dos campeões foi contra a não menos forte Sorocaba, de garotos altos e todos realmente sub-21. No final, vitória por 76 a 66 e torcida para Rio Claro vencer Sorocaba, conquistar o segundo lugar do Grupo B e lutar contra o primeiro lugar do Grupo A, o temível Bauru. E foi o que aconteceu.

As surpresas estavam guardadas para as semifinais e finais. Mas se a maioria esperava que Bauru e Rio Claro passassem facilmente por seus adversários para fazer a final 100% caipira, pelo menos 50% dos que fizeram tal aposta se deram mal. Jogando de forma absolutamente coesa e com jogadores, que na fase classificatória estavam no banco de reservas por contusão, entrando e dando conta do recado, São Caetano ultrapassou o descrédito total e derrotou a primeira ‘assombração’. Vitória sobre Bauru, por 66 a 61, e a vaga garantida na grande final contra Rio Claro, donos da única derrota imposta sobre os campeões.

Gran finale

E, finalmente, chegou o dia da grande finalíssima. São Caetano do Sul contra Rio Claro, novamente frente à frente, e agora disputando o título de campeão dos Jogos Abertos do Interior. Como diz o ditado, todo campeão tem de ter pelo menos um herói inesperado, e com a garotada são-caetanense não foi diferente.

Ao deixar o banco de reservas, após a inesperada terceira falta do ala titular Renan, eis que surge em quadra um número 7, meio que ungido de raça, determinação, habilidade e muita técnica para mudar a cara da partida. Marcelo Augusto Macedo Filho, 18 anos, morador do Bairro Nova Gerty, e disputando sua primeira edição de Jogos Abertos do Interior, entrou para fazer história e fez, com seus 22 pontos assinalados, algumas assistências e até um toco.

“Realmente, não esperava isso, até porque não consegui jogar muito nos dois primeiros jogos, pois este foi um ano difícil para mim, com uma séria contusão no tornozelo esquerdo. Mas sempre confiei no meu potencial, meu treinador e meus companheiros também. Por isso sabia que tinha de entrar e chamar a responsabilidade e foi o que aconteceu. Estou muito feliz”, finalizou Marcelo, que no dia de hoje mais parecia o Marcelinho Machado, grande ala do Flamengo e da Seleção Brasileira. O resultado só poderia ser um: título para São Caetano do Sul.

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 24/04/2024 12:23:14