Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Sexta-feira, 29 de março de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

logo
Quin
28/03
Chuva
Máx 24 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0
Sext
29/03
Parcialmente Nublado
Máx 25 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0
Sáb
30/03
Parcialmente Nublado
Máx 26 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0
Domi
31/03
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0

Destaques do Consórcio - Domingo, 26 de Novembro de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Santo André encerra Jogos Abertos do Interior e passa a bandeira da competição para Rio Claro

Competição chegou ao final neste domingo no ginásio Pedro Dell’Antonia, em Santo André, que recebeu cerimônia de encerramento e as duas finais de basquete, vencidas pelos donos da casa


Santo André encerra Jogos Abertos do Interior e passa a bandeira da competição para Rio Claro

A 81ª edição dos Jogos Abertos do Interior Horácio Baby Barioni terminou neste domingo (26), em cerimônia realizada no ginásio Pedro Dell’Antonia, em Santo André. A cidade de São José dos Campos fechou sua participação com 320 pontos e recebeu o troféu de campeã da competição. O segundo lugar ficou com São Bernardo do Campo, que obteve 266 pontos, e o troféu de terceiro lugar foi para São Caetano do Sul, que somou 179 pontos.

A cerimônia de encerramento contou com a presença do ex-mesatenista Hugo Hoyama, atualmente técnico da seleção brasileira feminina de tênis de mesa, que apagou a pira olímpica. Além disso, a cidade de Rio Claro, próxima sede dos Jogos Abertos do Interior, recebeu a bandeira oficial da competição.

“O Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, com a realização dos Jogos, voltou a exportar boas práticas de esporte. Nossa região já foi pioneira em políticas públicas vencedoras e bons exemplos de gestão e esse modelo de Jogos Abertos eu tenho certeza vai recolocar o ABC neste patamar”, afirmou o prefeito de Santo André, Paulo Serra. “Para Santo André é motivo de muito orgulho receber o encerramento desses jogos. Temos no nosso DNA o incentivo ao esporte”.

Para o secretário executivo do Consórcio, Fabio Palacio, que representou o prefeito de São Bernardo e presidente da entidade regional, Orlando Morando, a realização da 81ª edição dos Jogos Abertos de forma consorciada, em cinco cidades da região, mostrou o sucesso do arranjo regional na elaboração e execução de políticas públicas. “O Consórcio, mais uma  vez, inova apresentando ao governo do Estado uma sede regional para os Jogos Abertos do Interior. Aquilo que gerou grande expectativa e apreensão mostrou a atletas e dirigentes uma nova fórmula para a competição. Mais moderna, mais dinâmica, com melhores equipamentos esportivos e com baixo custo”, destacou Fabio Palacio.

Para a ala Jaqueline, jogadora do basquete andreense, que faturou o ouro justamente em cima da campeã São José dos Campos, o ano de 2017 não poderia ter sido melhor para o esporte de sua cidade. “Fechamos 2017 com chave de ouro. O último objetivo do ano era vencer os Jogos Abertos. Foi importantíssimo para a cidade essa vitória. Sabíamos que seria uma partida difícil, mas viemos empenhadas para conquistar o título”, comemorou Jaqueline.

A 81ª edição dos Jogos Abertos do Interior Horácio Baby Barioni foi fruto de uma parceria da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude com o Consórcio Intermunicipal Grande ABC, entidade que representa seis cidades da região: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Mais de 190 cidades participaram da competição, que contou com a presença de cerca de 15.000 atletas.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

384 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagramTwitterYouTubeLinkedIn

CONTATO

Av. Ramiro Colleoni, 5
Centro
Santo André - SP
CEP: 09040-160
Telefone: (11) 4435-3555
E-mail: contato@consorcioabc.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 29/03/2024

Portal atualizado em: 27/03/2024 18:50:40

Consórcio Intermunicipal Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.