Notícias

Consórcio encerra ciclo de capacitações regionais sobre política habitacional

Oficinas têm como base o Diagnóstico Habitacional Regional, produzido pela entidade

29/11/2017

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC realizou, nesta quarta-feira (29), a quinta capacitação regional sobre os temas de maior impacto para a estruturação da política habitacional da região. O evento marcou o encerramento do ciclo de oficinas de qualificação promovidas desde março deste ano, direcionadas a profissionais e técnicos das administrações públicas do ABC.

Para o secretário de Habitação de Santo André, Fernando Marangoni, o conteúdo trabalhado ao longo das oficinas contribuiu para aumentar a eficiência da gestão da política habitacional da região. “Saímos deste quinto encontro com condições de realizarmos ações concretas, inclusive com propostas para buscar financiamentos”, afirmou.

O secretário executivo do Consórcio, Fabio Palacio, ressaltou que a qualificação da gestão habitacional da regional tem sido tratada como prioridade pela entidade. “A capacitação dos profissionais e técnicos das administrações públicas do Grande ABC é uma das missões do Consórcio. Além disso, disponibilizamos uma base de dados fundamental por meio do Diagnóstico Habitacional”, explicou.

Com uma metodologia única sobre o tema, o Diagnóstico Habitacional Regional consolidou dados dos municípios e dimensionou a situação da moradia no ABC. O estudo foi elaborado pelo Consórcio e pela Universidade Federal do ABC (UFABC) por meio do Termo de Cooperação Técnico Científico (TCTC) entre o colegiado de prefeitos e a instituição de ensino. 

Tags

GT HABITAÇÃO