Notícias

Consórcio começa a colocar em prática cooperação técnica com Turim

Realizada por meio de videoconferência, reunião na sede da entidade com técnicos europeus tratou de temas relacionados à mobilidade

13/12/2017

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC começou, nesta quarta-feira (13), a colocar em prática a cooperação técnica entre a entidade regional e a cidade italiana de Turim, como parte do Programa Internacional de Cooperação Urbana (IUC), desenvolvido pela União Europeia (UE). Por meio de videoconferência, técnicos na Itália e na Alemanha debateram o intercâmbio de experiências com representantes da equipe designada pelo Consórcio para a iniciativa.

A cooperação tem como objetivo tratar de temas relacionados à mobilidade articulados pelo Consórcio, como transporte coletivo e de cargas, sincronização semafórica e integração física e tarifária entre os diferentes modais.

O secretário executivo do Consórcio, Fabio Palacio, ressaltou que a cooperação internacional tem como foco questões fundamentais para o desenvolvimento da região. “A troca de experiências entre o município italiano e o ABC abre uma série de possibilidades que chancelam projetos a serem desenvolvidos”, afirmou. 

Tags

CONSÓRCIO