Notícias

Consórcio promove caminhada de enfrentamento à violência contra a mulher

Ação marca encerramento da Campanha Regional do Laço Branco

13/12/2017

Membros do Grupo Temático Gênero e Masculinidades do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e do Fórum de Gênero e Masculinidades do Grande ABC promovem, na tarde desta quinta-feira (14), uma caminhada de conscientização em combate à violência contra a mulher. O ato marca o encerramento da Campanha Regional do Laço Branco promovida pela entidade.

Com faixas e banners para sensibilizar, envolver e mobilizar os homens no engajamento pelo fim da violência contra a mulher, o grupo vai dialogar com a população que transita pela rua Coronel Oliveira Lima, no centro de Santo André, e fará a entrega de folders e laços brancos.

A Campanha do Laço Branco foi lançada por um grupo de homens no Canadá, em repúdio à violência contra as mulheres. A iniciativa ocorreu após um homem de 25 anos invadir uma sala de aula da Escola Politécnica de Montreal e atirar em 14 mulheres, suicidando-se em seguida. Esse crime de ódio mobilizou a opinião pública de todo o país e do mundo, despertando amplo debate sobre as desigualdades entre homens e mulheres e a violência gerada pelo desequilíbrio social.

Serviço

Sensibilização sobre a “Campanha Regional do Laço Branco”

Dia 14 de dezembro, quinta-feira, às 13h

Ponto de encontro: Consórcio Intermunicipal Grande ABC

Av. Ramiro Colleoni, 5, Centro, Santo André.

Tags

GÊNERO E MASCULINIDADES