Sexta-feira, 26 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Destaques do Consórcio - Terça-feira, 09 de Janeiro de 2018

Prefeito Orlando Morando toma posse para novo mandato como presidente do Consórcio

Primeira assembleia de 2018 também marca recondução do prefeito Paulo Serra como vice-presidente da entidade regional

A primeira assembleia mensal do Consórcio Intermunicipal Grande ABC em 2018, realizada nesta terça-feira (9), marcou a posse do prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, para mais um mandato à frente da entidade regional, após ser reeleito por unanimidade em dezembro do ano passado.

“Agradeço a confiança de todos os prefeitos manifestada na eleição que ocorreu última reunião do Consórcio, realizada em dezembro. Com o termo de posse, hoje todos referendaram o resultado”, afirmou Morando.

Também reconduzido de forma unânime, o prefeito de Santo André, Paulo Serra, permanece como vice-presidente do Consórcio ao longo deste ano.

Descentralização

Com o objetivo de viabilizar a distribuição descentralizada de medicamentos de alto custo na região, os prefeitos do ABC aprovaram nova proposta para a entrega dos remédios, atualmente concentrada no Hospital Mário Covas. Durante a assembleia, os chefes dos Executivos municipais decidiram propor que a retirada dos medicamentos ocorra em unidades do Poupatempo instaladas na região e no Atende Fácil, no caso de São Caetano do Sul.

A proposta aprovada pelos municípios será encaminhada oficialmente ao Governo do Estado, afirmou o presidente do Consórcio. “Todos os prefeitos reconhecem que não é adequado realizar a distribuição unicamente no Hospital Mário Covas. Nossa proposta é que a medicação de alto custo a partir deste ano seja entregue nas unidades do Poupatempo em Santo André, São Bernardo e Mauá, esta última atendendo também Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, e no Atende Fácil em São Caetano”, explicou.

Morando informou que a proposta será oficiada nas próximas semanas ao Governo do Estado. Presente na reunião, o representante do Palácio dos Bandeirantes no Consórcio, o subsecretário de Assuntos Metropolitanos, Edmur Mesquita, vai acompanhar a questão.

Outros temas

A pauta da reunião incluiu ainda a ratificação do cadastro habitacional único no Grande ABC, realizado em conjunto com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). A iniciativa será realizada na próxima terça-feira (16) na sede do Consórcio, com presença do secretário estadual de Habitação, Rodrigo Garcia.

Durante a assembleia, os prefeitos também deliberam que será alinhado com a Agência de Desenvolvimento do Grande ABC um caminho jurídico para a revitalização da entidade.

Versão do sistema: 2.0.0 - 26/04/2024

Portal atualizado em: 25/04/2024 18:56:20