Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

logo
Quar
27/03
Parcialmente Nublado
Máx 23 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0
Quin
28/03
Parcialmente Nublado
Máx 24 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0
Sext
29/03
Chuva
Máx 24 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0
Sáb
30/03
Parcialmente Nublado
Máx 25 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0

Destaques do Consórcio - Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Consórcio inaugura Centro de Treinamento na Preservação da Vida – Método Giraldi

Durante o evento, os GCMs fizeram uma demonstração de tiro policial defensivo pelo Método Giraldi, na pista de treinamento, com alvos fixos e móveis


Consórcio inaugura Centro de Treinamento na Preservação da Vida – Método Giraldi

Com as presenças dos prefeitos Orlando Morando, de São Bernardo do Campo, que também é presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, e de Adler Teixeira (Kiko), de Ribeirão Pires, além do secretário executivo do Consórcio, Fabio Palacio, o Centro Regional de Formação em Segurança Urbana (CRFSU), mantido pelo Consórcio, inaugurou nesta quarta-feira (21) o Centro de Treinamento na Preservação da Vida - Método Giraldi, que será utilizado para treinamento e capacitação dos Guardas Civis Municipais (GCMs) da região.

Também participaram da solenidade o Coronel Carlos Alberto dos Santos, secretário de Segurança Pública de São Bernardo e coordenador do GT Segurança Pública do Consórcio; Edson Lima de Oliveira, diretor do Centro Regional de Formação em Segurança Urbana, e os secretários de Segurança Pública Elaine Maria Biasoli, de São Caetano do Sul; José Luis Martins Navarro, de Ribeirão Pires; e Renan Corte Brilho, de Rio Grande da Serra.

Durante o evento, os GCMs fizeram uma demonstração de tiro policial defensivo pelo Método Giraldi, na pista de treinamento, com alvos fixos, móveis e até mesmo em um cenário que representava uma abordagem policial com sucesso em uma favela. A Pista de Tiro de São Bernardo é homologada pelo Exército Brasileiro.

Para Orlando Morando, o Consórcio, mais uma vez, sai na frente nas demandas regionais. "Os agentes de segurança devem estar capacitados para proteger suas próprias vidas e da população. A GCM cumpre um papel importante em toda a região, muitas vezes com efetivo superior ao da PM, como é o caso de São Bernardo. Por esse volume e por sua importância, não faz sentido não capacitar esses profissionais da melhor forma possível. O Consórcio cumpre de maneira muito correta essa demanda. Além do compromisso em aumentar a segurança urbana, há a preocupação com a otimização dos recursos públicos, por meio deste equipamento que vai atender a todas as cidades consorciadas de forma unificada", destacou.  

O coronel Carlos Alberto Santos se mostrou otimista com o local de treinamento. "A utilização do Método Giraldi pelos nossos GCMs é a confirmação de que eles estarão bem treinados e atuando com o que existe de mais moderno em termos de armamento, Os GCMs precisam estar municiados com o que de mais moderno em termos de armamento e técnicas de tiro", destacou. Segundo ele, O Coronel Carlos Alberto explica ainda nos próximos meses acontecerá um curso de formação de professores do método, que serão os multiplicadores para a formação dos GCMs. Ele rejeita a tese de gastos com a pista de tiro e a renovação do armamento. "Isso é investimento. Gastos nós temos quando um PM ou um CGM, por conta de erro de procedimento, perde a vida ou a sua mobilidade", destacou.

Fabio Palacio destacou que novo equipamento vai ser importante para treinar e capacitar os GCMs da região. "Fechamos um ciclo e o objetivo é melhorar cada vez mais a segurança do profissional que vai às ruas para defender a população do Grande ABC", reforçou.  

Método Giraldi

Os GCMs do Grande ABC serão capacitados pelo Tiro Defensivo na Preservação da Vida, que é reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) como Método Giraldi, em homenagem ao criador da modalidade, Nilson Giraldi, que mora atualmente em Bauru e tem 85 anos de idade. Orlando Morando destacou que em uma próxima atividade será feito o convite a Nilson Giraldi para que ele conheça a pista de treinamento de tiro de São Bernardo.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

487 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagramTwitterYouTubeLinkedIn

CONTATO

Av. Ramiro Colleoni, 5
Centro
Santo André - SP
CEP: 09040-160
Telefone: (11) 4435-3555
E-mail: contato@consorcioabc.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 22/03/2024

Portal atualizado em: 27/03/2024 18:50:40

Consórcio Intermunicipal Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.