Notícias

Prêmio Mérito Regional ABC homenageia atuação do bispo Dom Pedro Cipollini

Desde 2017, líder da Igreja Católica na região celebra anualmente uma missa em que reúne os Poderes Públicos da região

21/03/2018

Responsável pela diocese que abrange toda a região do Grande ABC, o bispo Dom Pedro Cipollini terá seu trabalho reconhecido pelo Prêmio Mérito Regional ABC 2018, que será concedido pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC na próxima segunda-feira (26).

Natural de Caconde (SP), Cipollini foi ordenado sacerdote em 1997. Doutor em Teologia, foi eleito bispo diocesano de Amparo pelo Papa Bento XVI em 2010. Cinco anos depois, assumiu a Diocese de Santo André após ser eleito pelo Papa Francisco.

Líder da Igreja Católica na região, Cipollini iniciou em 2016 um debate com o Consórcio sobre políticas públicas regionais, com destaque para os temas de interesse social. Desde o ano passado, com apoio da entidade regional, celebra anualmente uma missa em que reúne os Poderes Públicos da região.

A cerimônia de entrega da primeira edição do Prêmio Mérito Regional ABC será realizada no Teatro Municipal de Santo André, a partir das 20h. A homenagem reconhece a importância e as contribuições de personalidades e instituições de atuação destacada na região.

 

Serviço:

Prêmio Mérito Regional ABC 2018

Dia 26 de março, segunda-feira, às 20h

Local: Teatro Municipal de Santo André

Praça IV Centenário (Paço Municipal), Centro.

Tags

CONSÓRCIO