Notícias

Consórcio homenageia exemplos de dedicação à sociedade no Prêmio Mérito Regional ABC

Iniciativa reconheceu práticas de profissionais, instituições e empresas que se colocam à disposição do benefício coletivo

27/03/2018

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC promoveu nesta segunda-feira (26), no Teatro Municipal Antônio Houaiss, em Santo André, a primeira edição do Prêmio Mérito Regional ABC, que pretende homenagear anualmente personalidades e instituições que atuam em benefício da população dos municípios da região.

O Prêmio homenageou as atuações de Aníbal do Vale, presidente do Grupo Unipar Carbocloro; Dom Pedro Carlos Cipollini, bispo diocesano de Santo André; Valdir Ventura, presidente do Grupo São Cristóvão Saúde; o Comitê de Fomento Industrial do Polo Petroquímico do Grande ABC (Cofip ABC); a Fundação Salvador Arena; a Instituição Assistencial e Educacional Amélia Rodrigues; e a ONG União da Saúde Sem Fronteiras em Mauá.

Anfitrião do evento, o vice-presidente do Consórcio e prefeito de Santo André, Paulo Serra, ressaltou que a iniciativa valoriza e reconhece as práticas de profissionais, instituições e empresas que se colocam à disposição do benefício coletivo. “O Consórcio é marcado pelo pioneirismo em políticas públicas regionais desde a sua concepção. O Prêmio Mérito Regional ABC é mais uma inovação do colegiado, ao destacar pessoas e entidades que cumprem sua função social e levam o nome do ABC às esferas estadual, nacional e internacional”, afirmou.

Participaram também da homenagem os prefeitos José Auricchio Júnior, de São Caetano do Sul; Adler Teixeira (Kiko), de Ribeirão Pires; e Gabriel Maranhão, de Rio Grande da Serra; o vice-prefeito de São Bernardo do Campo, Marcelo Lima, representando o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando; o vice-prefeito de Santo André, Luiz Zacarias; e o secretário executivo do Consórcio, Fabio Palácio; além de representantes do Poder Legislativo, das Forças Armadas, das Polícias Civil e Militar, das Guardas Civis Militares, do Corpo de Bombeiros, além de autoridades religiosas  e representantes da sociedade civil.

Fabio Palacio destacou que, por meio do Prêmio Mérito Regional ABC, o colegiado de prefeitos buscou reconhecer relevantes serviços prestados na nossa região em diferentes áreas. “É importante reverenciar pessoas e entidades que prestam serviço ao Grande ABC e mudam a realidade das pessoas da nossa região”, afirmou Palacio.

Tags

CONSÓRCIO