Notícias

Esquete teatral alerta alunos das escolas municipais da região sobre trânsito seguro

Iniciativa foi articulada pelo Grupo Temático Ações Educacionais em Mobilidade do Consórcio, como parte da campanha Maio Amarelo

10/05/2018

Dentro da programação do Maio Amarelo, a Prefeitura de Santo André realizou nesta quinta-feira (10), no Teatro Municipal, a peça infantil Trânsito no Espaço, que contou com a participação de alunos de escolas do ensino fundamental de Santo André, de São Caetano do Sul, Ribeirão Pires e de Rio Grande da Serra. A inicativa foi articulada pelo Grupo Temático Ações em Mobilidade do Consórcio Intermunicipal Grande ABC.

A apresentação teve o objetivo de trazer conhecimento sobre as leis de trânsito de uma forma lúdica e divertida, utilizando da interatividade para conscientizar de uma maneira prazerosa. A peça foi realizada pela equipe Cia Sopa de Comédia, que teve como personagem principal o Dr. Luneta, um pesquisador de naves espaciais que propôs uma viajem pelo universo para conhecer soluções para o seu planeta natal, que tinham muitos acidentes de trânsito e sendo devastado por lixo e poluição. Dr. Luneta e seu assistente Ufos, deram todas as dicas para que no planeta Terra seja possível evitar cada vez mais o número de acidentes e fazer do nosso planeta um lugar mais seguro para motoristas e pedestres.

O calendário do Maio Amarelo conta neste mês com atividades para motoristas, pedestres e também alunos das escolas municipais. Serão realizadas campanhas focadas na segurança do pedestre, nas vias de maior movimento da cidade. Além disso, em todos os finais de semana de maio, o público terá a oportunidade de ver em funcionamento o Espaço Vivencial de Mobilidade da Sabina, que é uma mini-cidade de Santo André utilizada para educação no trânsito.

 Como parte integrante das iniciativas de conscientização de trânsito, o espelho d’água do Paço Municipal será iluminado de amarelo, em referência à cor da campanha.

 

Clique aqui para mais fotos da programação do Maio Amarelo no ABC.

 

(Com informações da Prefeitura de Santo André)

Tags

GT MOBILIDADE