Consórcio promove encontro para debater a importância da Capoeira no desenvolvimento sociocultural

Roda de conversa propõe reflexão e construção de uma consciência coletiva para o enfrentamento ao racismo

15/05/2018

Com o objetivo de unificar um diálogo para a construção de uma consciência coletiva, refletindo sobre a importância da Capoeira para o desenvolvimento sociocultural e o enfrentamento ao racismo e às violações de direito, o Consórcio Intermunicipal Grande ABC promoveu, nesta terça-feira (15), a roda de conversa Rumo a novos desafios: A capoeira como elemento de fortalecimento das identidades social, cultural, educacional e de resistência negra.

Organizado pelo Grupo de Trabalho (GT) Igualdade Social, o encontro teve como público alvo mestres e mestras de Capoeira.

Sobre o GT Igualdade Racial

O Grupo de Trabalho Igualdade foi criado em 2008, com objetivo de promover o enfrentamento ao racismo institucional e a toda forma de intolerância e manifestação discriminatória. O GT visa incentivar políticas afirmativas étnico-raciais na saúde, educação, cultura e formação profissional, para a promoção da igualdade das etnias, em conformidade com o Estatuto da Igualdade Racial.

GT IGUALDADE RACIAL