Notícias

Carlos Moura/STF

Em Brasília, presidente do Consórcio confirma agenda com ministro do STF no ABC

Prefeito Orlando Morando e ministro Alexandre de Moraes realizaram audiência e firmaram compromisso para encontro com prefeitos na entidade regional

07/06/2018

Em agenda oficial em Brasília, nesta quarta-feira (06/06), o presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, realizou audiência no Ministério do Supremo Tribunal Federal (STF) com o ministro Alexandre de Moraes e firmou uma agenda pública na região do Grande ABC no mês de agosto.

O ministro do STF confirmou sua participação um encontro com os demais prefeitos da região no Consórcio Intermunicipal Grande ABC. “A vinda do ministro será fundamental, uma vez que os demais prefeitos terão a chance de abordar questões importantes que têm sido debatidas no STF”, destacou o prefeito Orlando Morando. A agenda foi acompanhada pelo subprocurador de São Bernardo, Frederico Augusto Pereira, que foi aluno do atual ministro na universidade.

Confirmada a agenda, esta será a primeira vez que o ministro do STF vai realizar agenda oficial pelo Grande ABC. Moraes está à frente do ministério desde março de 2017.

O prefeito Orlando Morando esteve durante esta quarta-feira em outras audiências em Brasília. “Temos seguido de perto todas as pautas e convênios que se referem a nossa cidade, bem como toda a nossa região. Firmar esta agenda com o ministro Alexandre de Moraes contribui bastante”, acrescentou o prefeito.  

 

(Com informações da Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo)