Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Quarta-feira, 24 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

logo
Quar
24/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0
Quin
25/04
Chuvas Isoladas
Máx 24 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0
Sext
26/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 17 °C
Índice UV
7.0
Sáb
27/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 21 °C
Índice UV
7.0

Destaques do Consórcio - Sexta-feira, 29 de Junho de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Consórcio sedia capacitação técnica de servidores estaduais da Vigilância Sanitária que atuam na região

Objetivo do encontro foi capacitar os servidores da Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo sobre o Laudo Técnico de Avaliação de equipamentos públicos no setor da Saúde


Consórcio sedia capacitação técnica de servidores estaduais da Vigilância Sanitária que atuam na região

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC deu sequência nesta semana à orientação institucional de fornecer estrutura técnica e instalações da entidade para sediar eventos de interesse público, e de capacitação dos servidores e otimização do serviço público. A entidade regional cedeu uma sala de reunião e o Auditório Governador Mário Covas, além de equipamentos de projeção usados no treinamento. A capacitação técnica reuniu aproximadamente 50 servidores técnicos que atuam na Vigilância Sanitária dos municípios do Grande ABC. Segundo Loide Rodrigues Lima Machado, que integra o quadro funcional do Grupo de Vigilância Sanitária (GVS 7), da Secretaria Estadual da Saúde, a parceria com o Consórcio Intermunicipal é importante nessas capacitações do funcionalismo.

A capacitação versou sobre a correta avaliação dos laudos técnicos para a liberação de equipamentos de Saúde, e ficou a cargo da farmacêutica e bioquímica Nelí Pires Magnanelli, com graduação em Farmácia e Bioquímica pela Universidade de São Paulo (USP); especialista em Administração de Instituições de Saúde pela Fundação Getúlio Vargas e em Higiene do Trabalho pela Faculdade de Saúde Pública da USP. Atualmente desenvolve atividades em Saúde do Trabalhador na Divisão de Vigilância Sanitária do Trabalho do Centro de Vigilância Sanitária da Secretaria Estadual da Saúde, tendo como áreas de atuação a toxicologia ocupacional e risco ocupacional a agentes químicos.

Para Loide Machado, a parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e o Consórcio Intermunicipal Grande ABC é muito produtiva e favorece a capacitação e otimização do trabalho dos servidores. “Isso acaba refletindo numa melhor prestação de serviços para a comunidade e demais setores da sociedade civil”, afirmou. A atividade serviu para capacitar os servidores para que eles possam fazer uma correta análise sobre o projeto, antes mesmo da construção do hospital ou clínica, para que não tragam problemas para o usuário do serviço público de saúde.

“O nosso grupo faz esse papel de articulação, de monitoramento, aprimoramento e de capacitação para todos os municípios do Grande ABC, enquanto Vigilância Sanitária, e também articulando as demais áreas da Saúde quando o tema exige. Como foi o caso desta capacitação. O tema versou sobre a correta infraestrutura dos hospitais, e temos funcionários de diversas áreas, todas ligadas à estrutura dos hospitais. É justamente para que o servidor possa fazer uma correta avaliação do Laudo Técnico, que é o projeto estrutural e que abrange o serviço hospitalar e que é altamente complexo. Vai desde o ambulatório e Pronto-Atendimento e Pronto-Socorro, até uma UTI Centro Cirúrgico, que é muito complexo e depende de vários setores para garantir a integridade do paciente. Desde aquele que precisa de uma simples consulta e até mesmo aquele que vai para a UTI”, destacou Loide.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

319 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagramTwitterYouTubeLinkedIn

CONTATO

Av. Ramiro Colleoni, 5
Centro
Santo André - SP
CEP: 09040-160
Telefone: (11) 4435-3555
E-mail: contato@consorcioabc.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 18/04/2024

Portal atualizado em: 24/04/2024 12:23:14

Consórcio Intermunicipal Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.