Notícias

GT LGBT se reúne com a sociedade civil para discutir políticas públicas

23/07/2018

O GT LGBT do Consórcio Intermunicipal Grande ABC recebeu na última quinta-feira (19) integrantes da sociedade civil para discutirem o encaminhamento de uma agenda conjunta.
A pauta tinha como objetivo propiciar a interação com a sociedade civil para a implementação das políticas públicas regionais. Além do Planejamento para 2019, o GT quer finalizar o Plano Regional de Enfrentamento à LGBTfobia e o Mês de Enfrentamento à LGBTfobia.

O coordenador do GT LGBT, Vítor de Oliveira Lopes, disse que a importância do chamamento da sociedade civil é para fortalecer o movimento com o apoio de representantes de outros setores. “O convite formulado a setores da sociedade civil é justamente para ajudar na formatação de políticas públicas e na própria construção do Plano Regional LGBT”, destacou.

O jornalista Wagner Lima, que é proprietário de um veículo de comunicação em Ribeirão Pires, garante que o apoio e a visão da sociedade civil serão fundamentais para a questão LGBT. “É fundamental esse apoio da sociedade civil, que é quem vive diariamente a questão LGBT. Sem essa participação, o GT corria o risco de fazer um plano que não iria representar a Sociedade Civil”, destacou. Para ele, o apoio do Consórcio foi fundamental para a criação do GT LGBT e para garantir as conquistas obtidas regionalmente.

Conquistas

Segundo Wagner Lima, desde 2010, foram muitas conquistas. “Além do nome social, houve padronização das capacitações e a 1ª Conferência LGBT, que foi um marco para essa população”, recordou Wagner Lima.

 

Tags

GT LGBT